terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia Militar RJ Fardados dançando  Funk na Televisão 


21/01/2013 19:30





São incontáveis as manifestações indignadas postadas por policiais militares no Facebook e em sites e blogs ligados à segurança pública por conta do absurdo que destaquei hoje cedo aqui no blog (vejam mais abaixo), de Beltrame colocar jovens policiais militares fardados para rebolarem ao som de funk com as dançarinas do programa Esquenta, da TV Globo. Tudo para turbinar a candidatura de Beltrame, numa jogada de marketing acertada por Cabral.

Como percebi assim que postei minha crítica vários comentários de policiais militares e até de um filho de PM indignados pedi ao nosso moderador, o Filipe, que monitorasse as redes sociais e os blogs de policiais militares. É impressionante a revolta contra o achincalhe que Beltrame fez com a corporação.

O regulamento da PM por ser militar é rigoroso, se um policial praticar qualquer brincadeira de farda ou até mesmo se ela não estiver bem arrumada é passível de punição com prisão administrativa. Todo mundo sabe que se um policial militar postar um vídeo na internet dançando funk fardado com uma mulher, pode ser a sua esposa, será preso e perderá direito a promoção. O regulamento é implacável. No entanto Beltrame que deveria dar o exemplo usou os jovens policiais militares das UPPs para se promover.

Abaixo reproduzo uma postagem que está no Facebook do pessoal do 16º BPM (Olaria), que é do blog Rio Acima. 
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12920




Em tempo: Beltrame deve ter percebido a lambança e com certeza pediu à TV Globo para tirar o vídeo dos PMs dançando funk da internet, não está mais disponível. Mas o blog SOS Policiais Militares postou um trecho que foi o que nós reproduzimos acima. 


SECRETÁRIO DE SEGURANÇA LEVA POLICIAIS MILITARES FARDADOS PARA DANÇAR FUNK NO PROGRAMA ESQUENTA DA REDE GLOBO.


PMS DANÇAM NO BAILE DE DEBUTANTES
ASSISTA O VÍDEO AQUI

PMS DANÇANDO FUNK
ASSISTA  VÍDEO AQUI

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL
ASSISTA O VÍDEO AQUI

Policias Militares dançam Funk no Programa da Rede Globo

Fonte: RioAcima

Eu custei a acreditar no que via, PMs fardados dançando funk no programa Esquenta, da Globo, apresentado pela Regina Casé. Também estava lá o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que deve ser candidato a vice de Luis Fernando Pezão, na próxima eleição para o governo do estado do Rio. Pezão, para quem não sabe, atualmente é vice do governador Sérgio Cabral.
Como se vê, a campanha de Beltrame e Pezão está esquentando, com a valorosa contribuição da emissora amiga. O prefeito Eduardo Paes, outro amigo da casa, estava representado pela comissão de garis sambistas, devidamente uniformizados.
O programa é um festival pictórico, com todos os participantes fixos vestidos de arco-íris. Regina faz o de sempre, o que faz desde o grupo teatral Asdrúbal trouxe o Trombone (ou seria Trompete?), aquele que todo mundo incensa mas pouca gente viu em cena. Beltrame deve ter adorado quando a apresentadora (ela não perde essa mania)  puxou-o para o centro do palco com a esposa para que sambassem. Mas, como dizia aquele presidente do Corinthians, "quem tá na chuva é pra se queimar". A cara produção dominical é um arremedo do antigoCassino do Chacrinha (apresentador que por sinal profetizou há décadas que na TV "nada se cria, tudo se copia").
O mais cômico foram os "toques" da Regina sobre os cuidados que as adolescentes devem ter para não engravidarem. Logo depois, todas, inclusive as crianças, rebolaram até o chão, junto com os PMs, ao som de algo como "sou gostosa porque mamãe passou açúcar em mim". Isso é a TV comercial: uma contradição permanente entre a programação, que quer audiência custe o que custar, e a mensagem politicamente correta que, vez por outra, se procura passar.
Aliás, o que não me sai da memória é a imagem dos policiais militares dançando funk com as garotas no palco. Não creio que tenha sido exatamente bom para a já desgastada imagem da PM do Rio. Ainda mais depois dos recentes conflitos com moradores e bandidos em favelas que já contam com Unidades de Polícia Pacificadora. Mas já que o chefe estava ali no palco, em pessoa, vendo tudo, todos procuraram dar o melhor de si. Beltrame gostou do comportamento da tropa, pelo sorriso que manteve nos lábios apesar do constrangimento visível de alguns de seus homens, exceto aquele com uniforme cinza dos que trabalham no camburão.
Sinceramente, acho que nem os episódios de violência policial e abusos de autoridade protagonizados pela PM nos últimos anos foram tão prejudiciais para a instituição do que o espetáculo surrealista da tarde deste domingo. Humanizar uma corporação com essa história pregressa vai muito além de levar um pelotão para participar de um show televisivo. Ainda mais como cabos eleitorais.
Os funkeiros presentes trataram de puxar a brasa para a sardinha deles e cobraram do secretário a liberação de mais bailes. Beltrame prometeu dar uma aliviada mas lembrou com razão dos moradores das comunidades que querem dormir e não podem com o som do batidão até as cinco ou seis da manhã, como era no tempo da liberdade irrestrita das quadrilhas de traficantes.
Apesar do governo catastrófico de Cabral nas áreas de transportes, educação e saneamento (vide Região Serrana e Baixada), Beltrame, agora com crachá de global, pode levar Pezão à vitória. Até porque a oposição no Rio praticamente inexiste, como mostrou o último pleito municipal na capital.
Sugiro até um nome para a chapa, que une o vice dos sapatos enormes e o chefe da polícia:
Coligação Pezão na Porta do Barraco.




22/01/2013 05:02:54
PURO MARKETING..., GENTE - RJ
ELES PEGAM O QUE DÁ CERTO - O QUE O POVO APLAUDE - E INCREMENTAM NAS CAMPANHAS, MESMO ANTECIPADAS. AGORA VÊ?! O "BOSTRAME" TAMBÉM DANDO..., UMA DE CAMALEÃO PAES...



22/01/2013 05:37:58
E NO APAGAR DAS LUZES DO LULA... - RJ
...ELES AINDA DIRÃO DE PEITOS ESTAFADOS, LÁ DE CIMA: VCS. SÃO UNS INGRATOS!



22/01/2013 06:14:03
BILHETERIAS DO MARACANÃ. - RJ
CUSTARÃO "SÓ" 17,8 MILHÕES http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/22/licitacao-extra-do-maracana-atrasa-e-obras-no-estadio-vao-ate-fim-de-maio.htmMILHÕES...



22/01/2013 06:25:06
CUSTO DE BILHETERIAS DO "MARACA"; - RJ
"ODEBRECHT: AUMENTO DOS CUSTOS SERÁ DEVIDO A OBRA DE TUNEL QUE FARÁ LIGAÇÃO COM APARTAMENTO NO LEBLON." (????...)



22/01/2013 08:10:37
Os PMs foram enganados - Deveriam ter se recusado na hora
A imagem é tão absurdamente ridícula que fica difícil acreditar que aqueles jovens policiais soubessem de fato que iriam ser expostos daquela maneira. Acredito que Beltrame e a Rede Globo os colocou numa arapuca, sob o cândido argumento de que iriam simplesmente dançar uma valsa com debutantes, algo até tolerável, mesmo que na TV....Entretanto, o que se viu foram militares altamente constrangidos em seus uniformes ao serem obrigados pelo secretário de segurança a participar de um espetáculo deprimente, não porque se tratasse de funk ou samba, mas porque não foram comunicados de antemão sobre o que aconteceria. Foram traídos pela sede eleitoreira de Beltrame, em conluio com a sede de audiência da ultrapassada Regina Casé...Me sinto indignado pelos policiais e espero que, ao menos, a Globo e o secretário se desculpem publicamente por tão deprimente linchamento de servidores públicos.



22/01/2013 08:19:34
FRANCISCO DE ASSIS - RESENDE
esse e o programa DA REGINA CAI ZE.



22/01/2013 09:39:27
Edimar Azevedo - Campos dos Goytacazes
terça-feira, 22 de janeiro de 2013 | 05:35 Notável a coerência de Paulo Maluf e Sergio Cabral, apoiando publicamente Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha. Absolutismo, Nihilismo, Anarquia. Lutfalla Maluf quase não vem ao Rio. Como está proibido de sair do Brasil, também não sai de São Paulo. Abriu exceção para vir apoiar o amigo do Rio Grande do Norte. Afogado em acusações que não pode negar ou responder, o deputado de 10 mandatos procura ou apela para todos os lados. O deputado de São Paulo concordou em elegê-lo e afirmou aos jornalistas: “Eu e meu partido não temos nenhum constrangimento em apoiar um candidato envolvido (textual) em recentes denúncias”. Está certíssimo o famoso personagem. Participou do almoço, voltou a São Paulo, chegou lá, já estava intimado a pagar 58 milhões (dele da família) que “usufruiu” dos cidadãos. Sergio Cabral disse a mesma coisa em relação a Eduardo Cunha. Brigadíssimos há tempos, voltaram a ficar “irmanados” por causa do intimíssimo Cavendish. A empresa e o próprio Cabral foram retirados da CPI-Pizza pelo trabalho incessante, insistente, exaustivo do lobista-chefe. O governador Cabral, pensando (?) no futuro, pagou uma parte com essa afirmação no almoço: “Respeito muito Eduardo Cunha, ele é o meu candidato à liderança do PMDB na Câmara”. Fonte: Tribuna da Imprensa (Hélio Fernandes) Bela troca de favores; todavia, pensando bem, alguém tem algo a dizer sobre Refinaria de Manguinhos e a inidônea Delta?



22/01/2013 10:14:12
Luiz Alberto - S. Gonçalo
Se a intenção foi de "popularizar" a PM, foi de extremo mau gosto.Nunca assisti a esse programa.Foi ridículo uma vergonha.



21/01/2013 20:03:19
Gregorio - rio de janeiro
Senhor Beltrame volte para o Rio Grande do sul que é o seu estado. Vá ser governador lá. Nós continuamos com os nossos traficantes e as nossas balas perdidas. O sr, não fez nada por nós. Apenas espalhou traficantes pelo estado. Beltrame espanador. A qualquer hora o espírito carioca vai realizar um espanador para as donas de casa, com o seu nome. Fora Beltrame. Já estamos cheios de enganadores. O sr. já tá rico. Volta pra casa. Vai tentar o governo lá.



21/01/2013 20:04:46
Antonio - Cachoeiras de Macacu
Postagem no SOS BOMBEIROS: "ALGUÉM VIU O PROGRAMA DA REGINA CASÉ "ESQUENTA" NA TV BOBO, HOJE 20/01/2013? QUE PAGAÇÃO DE MICO FOI AQUELA DO "secretário de segurança", COM UM SARGENTO PM UNIFORMIZANDÃO, QUE MAIS PARECIA FANTASIA DO QUE UMA FARDA E A POLIÇADA TODA NA ONDA DA TELINHA DANÇANDO FUNK. ONDE TÁ A ÉTICA. QUE RIDÍCULO FOI AQUILO. PRA POPULAÇÃO SE APROXIMAR DA POLÍCIA NÃO PRECISA PERDER O RESPEITO. SE O SECRETÁRIO AUTORIZOU, O COMANDANTE NÃO TEM QUE PUNIR AQUELES POBRES POLICIAIS "MODELOS". QUER DIZER QUE SÓ PODE ATUAR EM UPP POLICIAL NOVOS. QUERO VER COMO VAI FUNCIONAR ISSO. QUE ILUSÃO. TUDO UM TEATRO PRA ENGANAR OS BOBOS, QUEREM DE QULAQUER JEITO, FAZER A POPULAÇÃO ACREDITAR NESSA MERDA DE "PACIFICAÇÃO" V. T. N. C. É isso que os imorais querem, acabar de denegrir a imagem de policiais e bombeiros. Só falta a bombeirada lá no programa, pois autorização para os bailes passa pelo despacho do CBMERJ.



21/01/2013 20:34:35
Fabio Acha - Campos Rj
Isso é uma VERGONHA para a PM um Governo que coloca Policiais para Dançar Fank,Um Governo que Paga mal seu Policias,Um Governo que manda Prender Bombeiros,Um Governo que chama Professor de VAGABUNDO,Um Governo sendo Governado sim Por um VAGABUNDO,Um Governo que esta na Luta pela Legalidade da Maconha até a onde vamos Parar?



21/01/2013 20:37:51
PM : NO FUNDO DO POÇO !!!!!!!!!!!!!!!! - RJ
Será mesmo, que os PMs foram obrigados à participar daquele Circo? Duvido muito! Só tenho dúvidas, quanto ao medo dos mais jovens. Os outros, mais velhos, são é CAPACHÕES mesmo. Serão motivo de chacota para companheiros, amigos e até familiares. Protagonizar, DE FORMA DEPLORÁVEL, a promoção de um governo que os esculacha? Duvido que Bombeiros se prestassem aquele ridículo papel. Será que o governador - algemas de bronze na corrupção - não vai chamá-los, MAIS UMA VEZ, de VAGABUNDOS? E a corporação, não vai se pronunciar? CADÊ O VÍDEO - "REDE ENGANA O POVO" ?



21/01/2013 20:52:49
TOM RIO DE JANEIRO
VERDADEIRO ASSINTE!



21/01/2013 20:56:28
RiccO - RIO DE JANEIRO
Só tenho uma palavra pra isso aí... RIDÍCULO!!!! O CÚMULO DO ABSURDO ESSA PALHAÇADA!!!! MAS AQUI VAI UMA IDEIA PRA PRÓXIMA PALHAÇADA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA,QUE TAL BELTRAME,VOCÊ COLOCAR OS POLICIAIS COM GUARDANAPOS NA CABEÇA AO SOM DE FUNK BATENDO BUNDINHA E DESCENDO ATÉ O CHÃO COMO OS SEUS AMIGOS DA GANGUE DOS GUARDANAPOS? JÁ QUE É PRA FAZER PALHAÇADA,QUE SE FAÇA UMA DECENTE!



21/01/2013 21:00:48
Vinícius - Niterói
"não é bom para a já desgastada imagem da PM" E o que é bom para a imagem da PM? Mais sisudez, mais autoritarismo, mais frieza, mais desumanização? Qual o problema da participação? Mostrando que PMS também são humanos, também gostam do principal estilo de música das comunidades onde eles patrulham e são vistos com desconfiança pelos moradores. Não é uma tentativa válida de aproximação? E o funk, gostando ou não, é a trilha sonora das comunidades, faz parte da cultura carioca, descriminá-lo é uma postura extremamente elitista "só vale como cultura o que vem das classes altas" Isso é preconceito. Achei válido.



22/01/2013 10:55:48
jordanna santos - rio de janeiro
eu sinto vergonnha de beltrame humulha nossa corporaçao. e ridiculo.



22/01/2013 11:00:54
Quem era mesmo???? - RJ
Quem queria vender a Petrobras mesmo???????????? Clarín diz que Dilma pode vender os ativos da Petrobras na Argentina...................... http://www.jb.com.br/economia/noticias/2013/01/22/clarin-diz-que-dilma-pode-vender-os-ativos-da-petrobras-na-argentina/



22/01/2013 11:11:23
E O TERCEIRO MANDATO... - RJ
E O TERCEIRO MANDATO DO CHAVES BRASILHENHO... E A OPOSIÇÃO Ó... 22/01/2013 às 6:45 Lula mete o pé na porta de Dilma e anuncia golpe; chefão do PT exige o controle da base aliada e quer presidente como mera gerentona de novo. Ela vai aceitar o papel subalterno? xxxx http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-mete-o-pe-na-porta-de-dilma-e-anuncia-golpe-chefao-do-pt-exige-o-controle-da-base-aliada-e-quer-presidente-como-mera-gerentona-de-novo-ela-vai-aceitar-o-papel-subalterno/



22/01/2013 11:22:52
Pauo Renato - Lagoa
A dupla Sérgio Cabral e Beltrame destruiu e desmoralizou a PMERJ: o primeiro, quer vender até o QG da PMERJ (além de outros batalhões) e perseguiu policiais honestos; o segundo, superfaturou o aluguel dos carros da Corporação. Vergonha nacional!



22/01/2013 12:09:42
Paulo C Sanabio - Campos RJ
É difícil de acreditar mais é verdade o povo ficou com nariz de palhaço.



22/01/2013 12:36:36
Antonio Rocha - Rio de Janeiro
Com todo respeito, não vou comentar o Regulamento, mas segue uma informação: recentemente vi no youtube uma companhia da Marinha da Tailândia, fardada, dançando o hit mundial Gagnam Style, ontem vi tb no youtube uma companhia do Exército da Bielorrússia, fardada e armada fazendo a coreografia da "Teoria do Dominó". Quando o presidente Sarney assumiu e legalizou o PCB veio aqui no Maracanazinho e eu assisti, o Corpo de Baile, fardado, do então Exército Soviético. No filme "A Queda" mostra os soldados stalinistas fardados e armados fazendo a dança dos Kossacos em torno de fogueira na rua, assim que destruíram o bunker de Hitler. Recentemente vi tb no site www.pcdob.org.br um baile das FARC na floresta, fardados e armados.Logo... exemplos...



22/01/2013 12:43:56
Rebecka Nízia - Belo Horizonte
Ah tadinho, Garotinho, mas é lógico que ele não sabia!!! Não se diz que o cara BURLOU LEIS E NORMAS para chegar onde chegou?!! É aí que entra todo esse vexame... fala e responde pelo quê NÃO TEM COMPETÊNCIA!!!!



22/01/2013 14:06:24
Vingador - RIO
DEPOIS QUE CABRAL DANÇOU EM PARIS AGORA VALE TUDO, E NEM IMAGINO O QUE VIRA DEPOIS DESSE ESCULACHO COM A PM. SO FALTOU O CABRAL COM A GANGUE DOS GUARDANAPOS, ISSO SER MUITO HILARIO ISSO.KKKKKK



22/01/2013 14:13:22
POMPEU DE VICENTE - RIO DE JANEIRO
VIOLÊNCIA IMPERA EM VICENTE DE CARVALHO TODOS OS DIAS, TEM ASSALTOS A PEDESTRES, CARROS E CAMINHÕES NAS RUAS DO BAIRRO DE VICENTE DE CARVALHO, E A POLICIA NÃO FAZ NADA! NÃO HÁ POLICIAMENTO NOS BAIRRO DE VAZ LOBO, VICENTE DE CARVALHO E VILA DA PENHA! EXISTEM DIVERSAS DENÚNCIAS PARA O 41ºBPM E COMANDANTE NÃO TOMA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. O GOVERNADOR SERGIO CABRAL, SÓ FAZ PROMESSA DE MELHORA NO POLICIAMENTO DA REGIAO.



22/01/2013 14:56:17
Carlos Augusto Nogueira - Rio de Janeiro
Se o negócio é Funk, eu também gosto. Peço que o Garotinho Exiba minha música com Clip satirizando políticos corruptos e gente esnobe, metida a besta. Já tem quase 8 mil acesso sem nenhuma propaganda. VEJA NO YOUTUBE: Caga na Panela e Comi, Quem Mandô Votá nu Hômi? (CLIPE OFICIAL) http://www.youtube.com/watch?v=7O-C49VpS30 Eu apareço cantando, vestido com Black Tie, satirizando! Esta música serve muito para certos políticos corruptos, ludibriadores da fé pública. Eu durmo e acordo pensando no Palácio Guanabara em festa, recebendo o Governador eleito Garotinho, carregado nos braços do povo, a gritar: - um, dois, três mil! queremos Garotinho Presidente do Brasil.



21/01/2013 21:03:54
Angela - Guapimirim-RJ
Não são sòmente os militares que estão revoltados; também, toda a Opinião Pública. Transformar palco de TV em palanque político é demais, até mesmo, para corruptos cara-de-pau.



21/01/2013 21:04:46
GERSONB - RJ
E TOME LHE GUERRA NA UPP DESSA VEZ FOI NA ROCINHA QUEM ESTA DANCANDO MESMO GAROTINHO E A UPP DESSE MERDA, ELE NÃO PERDE POR ESPERAR PELO FIM DAS UPPS AINDA ANTES DE 2014 O EXERCITO VAI TER QUE TOMAR CONTA DOS MORROS PARA Q A COPA VENHA ACONTEÇER NUMA BOA SE FOR DEPENDER DESSES MERDAS DA UPPS COITADOS DOS GRINGOS.



21/01/2013 21:10:17
TOM - RIO DE JANEIRO
ME SENTI COM VERGONHA, POIS ESTAVA A MESA COM MINHA ESPOSA E FILHO E FUI QUESTIONADO POR ELA, SENDO SUA FORMAÇÃO EM HISTÓRIA E MBA RH, COMO UM SECRETÁRIO MAIS COLEGAS SEU SE PRESTA A ISTO? LAMENTÁVEL MAS PASSEI POR ISTO ONTEM



21/01/2013 21:16:47
ROBERTO - CABO FRIO
É GAROTINHO, ESTAMOS MAL DE SEGURANÇA, ACREDITAMOS QUE ESTAMOS BEM É MILITAR DANÇANDO FUNK, VENDO O PROGRAMA DE DOMINGO TBM FIQUEI INDIGINADO COM A PRESENÇA DA POLICIA SE FAZENDO DE DANÇARINO NO PROGRAMA, AQUELE SARGENTO , PENSEI QUE FOSSE DO PROGRAMA, POIS ESTAVA MAIS PARA FUNKEIRO DOQUE PARA UM POLICIAL MILITAR , VEJO COM ESSE RESPEITO QUE DEVEMOS TER PRINCIPALMENTE QUANDO UM MILITAR ESTA FARDADO, NÃO FICAR DO GEITO QUE ELE FICOU. ISSO PROVA MINHA INDIGNAÇÃO. MAIS EM 2014 TEMOS QUE MUDAR .



21/01/2013 21:20:45
A GLOBO É O CÂNCER NACIONAL ! - RJ
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 GLOBO REFORÇA DIVULGAÇÃO DO TROFÉU ALGEMAS DE OURO POR LULA APOIAR LEI DOS MEIOS DE CRISTINA KIRCHNER http://www.alertatotal.net/2013/01/globo-reforca-divulgacao-do-trofeu.html



21/01/2013 21:51:41
Eduardo - Campos
Palhaçada, um monte de baba ovo fazendo Palhaçada!



21/01/2013 22:33:43
Johnson Daumeril - RJ
Eu ví isso. Teve um primeiro sargento PM que dançava com uma euforia enorme. Deve ter aproveitado o espaço em um programa da TV Globo, para soltar as frangas. Além disso, vale lembrar também os bailes de debutantes nas comunidades onde tem UPP, onde meninas são cortejadas pelos policiais fardados. E quem organiza as festas, é a mulher do secretário que até agora não voltou a dar aulas. Só quer saber se boca livre e aproveitar a função como assessora do secretário da casa civil de Cabral.



21/01/2013 23:07:02
JOSE CARLOS - RJ
ISTO É UMA VERGONHA.



21/01/2013 23:14:55
VAI ENGANAR O CAR...VALHO! - RJ
O tiro saiu pela culatra! Se a intenção desse bostrame era a auto - promoção às custas de um bando de capachões amestrados e "levantamentos de bola" nas perguntas da dublê de apresentadora daquele lixo televisivo, todos, sem exceção, ganharam o troféu "mico do ano". Até o "injustiçado pela sociedade" apadrinhado pelo Afroreggae, se saiu melhor "na fita" pelo que me contaram. Enquanto isso, várias vítimas de criminosos (incluindo bebês) morriam nas ruas "pacificadas" ou nos "centros de genocídio" apelidados de hospitais públicos. Me resta o consolo, de não ter começado o ano assistindo à cenas tão deprimentes.



21/01/2013 23:30:29
carambola - campos dos goytacazes lapa
Ficamos s palavras p dizer + 01 vez, só lamentar c muita vergonha s esquecer d pedir a DEUS q abençõe nossa corporação,( CORPO D BOMBEIROS). Q nosso PAI t abençõe tb Sr. Deputado.



22/01/2013 15:03:18
BASTA DE ENGANAÇÃO - BOSTRAME! - RJ
TRÁFICO TEM PONTO AO LADO DE DELEGACIA, EM BELFORD ROXO, POLICIAIS ILHADOS PELA INSEGURANÇA Barbaridade !!! O que é isso Sérgio Cabral e Beltrame ? Capa O Dia O Dia Rio - Em Belford Roxo, o crime não toma conhecimento da polícia. Traficantes alojaram boca de fumo na Rua Xerém, no bairro de Paim, a menos de 200 metros da 54ª DP. É a unidade que investiga a morte da menina Geovana de Barrros Firmino, de 1 ano, com tiro no peito em tentativa de assalto na noite de quinta. Na subida da rua da delegacia, os dizeres nas paredes: “Pó, crack e maconha.” De acordo com o delegado-adjunto Sebastião Nascimento, que cobria o plantão do fim de semana na delegacia, a situação está “complicada” na região. “Aqui mesmo na rua, ao longo destes quebra-molas, não se pode passar na madrugada. Sempre tem assaltos nesta rua. A violência está braba e a região não está segura”, atesta Nascimento. Boca de fumo funciona a menos de 200 metros da DP | Foto: Severino Silva / Agência O Dia Segundo o auxiliar administrativo L., que mora a duas quadras do ponto escolhido pelos traficantes, também ao lado da delegacia, 15 bandidos armados teriam desembarcado de uma Topic branca na última terça-feira. Ele diz que circulam no bairro informações de que os traficantes teriam saído do Jacarezinho, onde foi instalada uma UPP no início da semana. “Não é possível que os policiais permitam que esses bandidos vendam drogas numa esquina que fica do lado da própria delegacia. Avistei um policial subindo a rua. Pensei que prenderia alguém, mas ele desceu logo, como se nada estivesse acontecendo”, contou, indignado. Sistema fora do ar Na delegacia, surpresa: nenhum boletim de ocorrência registrado das 4h de sábado às 19h de ontem. Um aviso no balcão da delegacia em nome do diretor do Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, André Drumond, alertava sobre parada programada de sistema e banco de dados. Questionado sobre a ‘parada’, um dos inspetores disse: “Realmente é muito tempo fora do ar.” Logo depois, o balconista João Figo chegava para notificar um assalto. Foi orientado a retornar no dia seguinte. “Não posso fazer o BO. Até amanhã os bandidos poderão usar livremente meus dados e meus documentos. Estou pasmo”, lamentou. Aumenta a violência De acordo com as últimas estatísticas divulgadas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a queda da taxa de homicídios concentra-se na capital. Os índices da Baixada são altos e pouco se alteraram. Nesta, que é uma das maiores concentrações urbanas da América Latina, houve um aumento considerável da violência. Em 2012 foram registrados 1.484 casos de estupro contra 1.233 em 2011, ou seja, 251 casos a mais do que no ano anterior. Em relação aos latrocínios (roubos seguidos de morte), foram registrados 14 casos além dos ocorridos em 2011, atingindo 32 ocorrências em 2012. Foram registrados também 22.736 furtos em 2012 contra 22.502 em 2011, um aumento de 234 ocorrências. Em relação aos furtos, foram 20.937 em 2012, ou seja, 720 ocorrências a mais em relação as 20.217 registradas em 2011. Na rua do crime, moradores reclamam da segurança Na Rua Nunes Sampaio, no bairro Parque das Palmeiras, onde aconteceu o assassinato de Geovana, os moradores estão assustados. Na manhã de ontem, uma viatura patrulhava a região. Mas, segundo um porteiro que mora na rua há 45 anos e não quis se identificar, os vizinhos da família estão indignados com a mobilização do carro somente após a tragédia. “Os bandidos passam aqui há tempos dando tiros para o alto. Se fosse uma filha minha nesta situação, eu perguntaria o que adianta a segurança no local depois que o crime ocorre”, questiona. De acordo com a esposa do porteiro, carros sem placas circulam na região com cerca de cinco rapazes dentro. Revoltado, um auxiliar do IML de Belford Roxo, conhecido na região como ‘Carlão’, desabafou: “O Rio está pacificado, mas a Baixada está largada. O governo levou segurança para toda a cidade, mas esqueceu a gente”. A Secretaria de Segurança não quis comentar. A mãe de Geovana, Priscila de Barros, deve depor hoje. Câmeras da região foram solicitadas pela polícia. O carro dos bandidos, encontrado na noite de sábado, está na perícia. Fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2013/01/trafico-tem-ponto-ao-lado-de-delegacia.html



22/01/2013 15:11:41
Sonia - Catumbi - RJ
Que palhaçada e ainda quer ser candidadto ao governo apoiado pela globo, esses programas da rede globo são umas porcaria, eu não vejo esse lixo, estou vendo isso aqui agora, só podia esperar isso desse governo, e quanto as upps não existe, isso tudo é uma farça para enganar o povo, eu moro aqui no Rio e vejo a violencia espalhada pela cidade.



22/01/2013 16:27:37
adriano - Cachoeira do Sul
Simplesmente ridiculo aquela participação do policia dançando, acho até que cabe processo por danos morais, já que no meio militar aquilo é inaceitável.



22/01/2013 17:28:39
BELTRAME & QUADRILHA , FRAUDE EM EUROS. - Rio de Janeiro
***********TRANSCRIÇÃO DEMATÉRIA PUBLICADA NA COLUNA RADAR ONLINE DA REVISTA VEJA******* Prezado Sr. Jornalista Lauro Jardim, boa tarde. Com o mesmo desrespeito as leis vigentes, aos Princípios que regem a Moralidade, a Probidade administrativa para efetuar despesas com o erário público; tal como evedenciado na excelente matéria publicada em sua Coluna, na Revista Veja intitulada "OS HELICÓPTEROS DE BELTRAME.(hiperfaturados em milhões de dólares americanos, sem a devida e necessária Aprovação do Egrégio Tribunal de Contas do RJ.). Este sujeito, o Sr. José Mariano Benincá Beltrame, que ainda ocupa o cargo de secretário de segurança do RJ; Persiste em detrimento aos já supra-citados dispositivos legais para justificar gastos , torna a fazer, desta vez com metralhadoras anti-aéreas, utilizando mais um artifício de Estelionato qualificado, desta vez com a utilização de Euros conforme pode ser conferido em despachos do subsecretário, com publicação no DOERJ. Não satisfeito com seu comportamento espúrio, criminoso e imoral, o Sr. José Mariano Benincá beltrame, publica nesta "operação financeira", o Processo de RATIFICAÇÃO DE UM PROCESSO INEXISTENTE. Solicito ao Sr. a transcrição do Despacho do ano exercício de 2009, "Ratificado" no ano exercício de 2012, em moeda Europeia "Euros". Cordialmente, Gustavo Barbosa Lima. @@@@@@ TRANSCRIÇÃO DAS METRALHADORAS DE BELTRAME @@@@@@@@@@@ *********************** DESPACHOS DO SUBSECRETÁRIO DE 11.07.2012 Processo nº E-09/889/415/2009 - Em conformidade com o art. 26 da Lei nº 8.666/93 RATIFICO a inexigibilidade de licitação, com base no art. 25, inciso I da Lei nº 8.666/93, a favor da empresa FN HERSTAL S.A, referente à despesa com aquisição de 09 (nove) Metralhadoras calibre 7,62x51mm, juntamente com peças e acessórios, no valor de R$ 216.838,02 (duzentos e dezesseis mil oitocentos e trinta e oito reais e dois centavos), correspondente ao valor de 86.510,28 (oitenta e seis mil quinhentos e dez euros e vinte e oito centavos), referente à conversão do valor da taxa de câmbio do dia 25/05/2012, no valor de R$ 2,5065.



22/01/2013 20:15:40
ALEXANDRE - S.A.PÁDUA RJ
A apresentadora deste programa, na morte do rei dos passinhos o qual admirava pelas materias feitas sobre ele mostra o carisma que uma pessoa pode ter, mas ela errou ao dizer que as informaçoes levavam a morte do mesmo por traficantes ou por policiais acharcando os traficantes e de alguma forma teriam, matado o mesmo com tiro na testa repito que, não confirmado por ela, mas que teria lido em algum lugar,temos que parar e ela tambem com essa mascara se morar na favela é bom por que ela não mora em uma, se todos que vão ao programa eu amo minha comunidade vão morar la e fazer pressão sobre melhorias, como um cidadão guarda seu carro em uma escadaria eu desejo do fundo do coração que todos que moram em favela pudessem entrar em suas casas com seu carro sua moto, casa espaço e conforto essa historia que eles amam a comunidade so as pessoas pois o lugar garanto que não e garanto que a opnião de algumas pessoas não é a mesma de quem vive decendo por vielas apertadas.



21/01/2013 23:35:27
Regina de Almeida - Rio de Janeiro
CORREGEDOR DA PM QUER PRENDER CAPITÃO POR FAZER VÍDEO EVANGÉLICO Durante a campanha eleitoral,o Governador Sérgio Cabral utilizou vários PMs fardados dando declarações a favor das UPPs. Entretanto,só porque eu fiz um vídeo,também fardado,defendendo minha Fé Cristã contra a convocação do Governador para que os PMs participassem da Parada Gay fardados e até com viaturas da Corporação,o Comando da PM e o Corregedor querem me prender. A acusação é que fiz um vídeo político fardado,só que na verdade é um vídeo puramente religioso,Teológico,preguei fardado como sempre PMs pregaram fardados nos quartéis,a diferença é que hoje existe o celular para filmar. Ora,e se o vídeo fosse político, estaria errado? Quer dizer que os PMs podem participar da propaganda eleitoral gratuita,fardados,em apoio ao Governador,mas se fizer um vídeo fardado de oposição é transgressão disciplinar? Quer dizer que o PM pode ir à Parada Gay fardado,mas fazer um vídeo fardado defendendo sua Fé Cristã é Transgressão Disciplinar? leia no http://militarlegal.blogspot.com.br/2012/11/corregedor-da-pm-quer-prender-capitao.html assista o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=ZuGIGBcxGwM&feature=share&list=ULZuGIGBcxGwM
Vou assistir e comentar no blog.



21/01/2013 23:49:00
Jorge - RJ
VINÍCIUS - NITERÓI. Existe uma diferença bem clara entre aproximação comunitária e PROMOÇÃO PESSOAL INDEVIDA, que foi à tônica daquele dantesco espetáculo. E a promoção não era direcionada aos capachões amestrados ali presentes e, muito menos, à corporação, não é mesmo? Caso um PM ou Bombeiro "postasse", no Youtube, algo similar o comando das corporações os puniriam de forma rigorosa e rápida. DE BOAS INTENÇÕES COMO AS DO PROGRAMA E, TALVEZ, DAS SUAS O INFERNO ESTÁ CHEIO!



21/01/2013 23:59:12
Adalto - Urca - RJ
Não é de hoje que essa turma do Cabral gosta lamentavelmente de desmoralizar policiais e até bombeiros.



22/01/2013 00:01:25
Antonio - Cachoeiras de Macacu
Postagem de 21/01/2013 21:00:48 Vinícius - Niterói Onde é que se vê em um evento público agentes de segurança UNIFORMIZADOS (policiais militares, policiais civis, policiais federais, policiais da força nacional de segurança, bombeiros militares, miliatres das forças armadas) participar com danças, independente se é funk ou outro rítmo musical, não condiz com a profissão. Porque não foram ali sem a farda? Não causaria tanta polêmica. E a defesa do funk que vc faz, a maior parte das "musgas" ouvidas são uma pornografia só. Só falta o visual, porque o palavreado não tem quem aguente. É direito do cidadão, que se incomoda com uma música que só tem letra de sexo explicito pedir que a segurança pública aja nessa hora, dando um basta.



22/01/2013 03:56:12
Robson Rio de janeiro
Fiquei indignado em ver e saber que a ierarquia tem sido usada desta forma, envergonhado e denegrindo a imagem de uma instituição que mesmo passando por alguns problemas por motivos d conduta de alguns polícias, agora tb tem q se expor dançando, talvez enquanto eles dançavam uma menina de 1 ano e alguns meses estava sendo executada por assaltantes. Até quando permanecerá permanecerá esta falta de respeito.



22/01/2013 04:55:58
AGORA ELES ESTÃO "ATACANDO" DE FUNK! - RJ
QUANTOS FUNKEIROS, "CABEÇAS SOLTAS", OU MOLES, IRÃO VOTAR NO "BOSTRAME" AMANDO DAS GROUBOS, HEIN? A SOLUÇÃO DO PROBLEMA? SIMPLES, GAROTINHO! IR NOS MESMOS "LUGARES" - QUE ELES VÃO - E MOSTRAR A PURA E SERÍSSIMA VERDADE.... DEPOIS, VAI (?...)QUEM QUER... EM TEMPO (ESSA, O SIDNEI VAI GOSTAR...): O MESMO, INDO NAS IGREJAS, NAS "MACUMBAS", NAS COMUNIDADES GAYS, NAS FAVELAS... A DIFERENÇA É QUE AS PROPOSTAS DOS GAROTINHOS SERÃO ESPECIAIS, NÃO PARA ENGANAR TROUXAS. SE CRITICAREM, DIGA QUE TODOS SÃO IGUAIS E MERECEM SER TRATADOS COMO GENTE, O QUE A OUTRA TURMA NÃO FAZ.



http://sospoliciaismilitares.blogspot.com.br/2013/01/secretario-de-seguranca-leva-policiais.html?showComment=1358820977432


TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2013


Secretário José Mariano Beltrame humilha PM's, e os obriga a dançar funk no programa Esquenta da Rede Globo




Barbaridade !!!

Recebi vários e-mail's de PM's indignados com essa humilhação.

Era só o que faltava, Beltrame humilhar PM's para fazer o seu "joguinho político" junto com a do seu chefe Sérgio Cabral !!!
     
Reprodução do site Rio Acima

 Eu custei a acreditar no que via, PMs fardados dançando funk no programa Esquenta, da Globo, apresentado pela Regina Casé. Também estava lá o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que deve ser candidato a vice de Luis Fernando Pezão, na próxima eleição para o governo do estado do Rio. Pezão, para quem não sabe, atualmente é vice do governador Sérgio Cabral. 

Como se vê, a campanha de Beltrame e Pezão está esquentando, com a valorosa contribuição da emissora amiga. O prefeito Eduardo Paes, outro amigo da casa, estava representado pela comissão de garis sambistas, devidamente uniformizados.
 

O programa, sucesso de audiência, é um festival pictórico, com todos os participantes fixos vestidos de arco-íris. Regina faz o de sempre, o que faz desde o grupo teatral Asdrúbal trouxe o Trombone (ou seria Trompete?), aquele que todo mundo incensa mas pouca gente viu em cena. Beltrame deve ter adorado quando a apresentadora  puxou-o para o centro do palco com a esposa para que sambassem  (ela não perde essa mania). Mas, como dizia aquele presidente do Corinthians, "quem tá na chuva é pra se queimar". A cara produção dominical é um arremedo do antigo Cassino do Chacrinha (apresentador que por sinal profetizou há décadas que na TV "nada se cria, tudo se copia").


O mais cômico foram os "toques" da Regina sobre os cuidados que as adolescentes devem ter para não engravidarem. Logo depois, todas, inclusive as crianças, rebolaram até o chão, junto com os PMs, ao som de algo como "sou gostosa porque mamãe passou açúcar em mim". Isso é a TV comercial: uma contradição permanente entre o conteúdo da programação, que visa audiência custe o que custar, e a mensagem politicamente correta que, vez por outra, se procura passar; entre a isenção jornalística e a opção política dos grupos que controlam e financiam esse meio de comunicação de massa.
 

Aliás, o que não me sai da memória é a imagem dos policiais militares dançando funk com as garotas no palco. Não creio que tenha sido exatamente bom para a já desgastada imagem da PM do Rio. Ainda mais depois dos recentes confrontos com moradores e bandidos em favelas que já contam com Unidades de Polícia Pacificadora. Mas já que o chefe estava ali no palco, em pessoa, vendo tudo, todos procuraram dar o melhor de si. Beltrame gostou do comportamento da tropa, pelo sorriso que manteve nos lábios apesar do constrangimento visível de alguns de seus homens, exceto aquele com o uniforme cinza.
 

Sinceramente, acho que nem os episódios de violência policial e abusos de autoridade protagonizados pela PM nos últimos anos foram tão prejudiciais para a instituição do que o espetáculo surrealista da tarde deste domingo. Humanizar uma corporação com essa história pregressa vai muito além de levar um pelotão para participar de um show televisivo. Ainda mais como cabos eleitorais.
 

Os funkeiros presentes trataram de puxar a brasa para a sardinha deles e cobraram do secretário a liberação de mais bailes. Beltrame prometeu dar uma aliviada mas lembrou com razão dos moradores das comunidades que querem dormir e não podem com o som do batidão até as cinco ou seis da manhã, como era no tempo da liberdade irrestrita das quadrilhas de traficantes.
 

Apesar do governo catastrófico de Cabral nas áreas de transportes, educação e saneamento (vide Região Serrana e Baixada), Beltrame, agora com crachá de global, pode levar Pezão à vitória. Até porque a oposição no Rio praticamente inexiste, como mostrou o último pleito municipal na capital.
 

Sugiro até um nome para a chapa que une o vice-governador e o chefe da polícia:
 

Coligação Pezão na Porta do Barraco.

Foto: Divulgação
Beltrame e sra. gostaram do desempenho da tropa
http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2013/01/secretario-jose-mariano-beltrame.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário