domingo, 13 de janeiro de 2013

Eleições Urnas Fraude no Brasil


Eleições no RJ foram Fraudadas tem haver outras Eleições TRE RJ ?
 Brasil todo acontece fraudes por favor assistam todos os vídeos e vejam quantas provas


 Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição




QUINTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2013

Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição

Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado ontem (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.

“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades – foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.

Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:

“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras – mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.

Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.

A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.

Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são “ultrapassadas e inseguras”. Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis, especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.

Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.

O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.

Peregrino informou que o seminário será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)

2 comentários:

  1. É igual as loTerias vcs acham que e tudo transparente mas so ganha quem eles querem.
    Responder
  2. É demais para um simples leigo, que mal sabe passar
    um E-mail, e como eu existem milhares de pessoas, como podemos confiar no sistema informatizado brasileiro, será que estamos no caminho certo, temos alguma condições de reivindicar nossos diretos, quando nos sentirmos lesados por este sistema?, as autoridades nos darão algum crédito?, ou simplismente dirão o computador não erra! isto já tem acontecido, quando procuramos o Banco ou
    algum Ógão do Governo, o funcionário diante de um
    computador, toca em uns teclado e ali está a
    confirmação o computador não erra, você sai dali
    convencido que se enganou. Más será que voce não foi lezado por alguem que manipula a máquina? pois
    é um questão a se pensar e mudar.

    CAPITÃO ASSUMÇÃO

    Minha foto
    Capitão Assumção começou sua carreira como soldado. Em 1983 fez o Curso de Formação de Soldados da PMES no quartel do Corpo de Bombeiros (formação PM/BM). No ano seguinte, formou-se sargento e, em 1994 graduou-se Bacharel em Segurança Pública. Cursou Ciências Sociais (UFES). No 7º período foi transferido compulsoriamente para a região noroeste do ES (2ª Cia/11º BPM - Ecoporanga), por defender a categoria. Possui três pós-graduações: MBA em Políticas Públicas Municipais (FDV), Gestão, Educação e Segurança em Trânsito (Cândido Mendes) e Segurança Pública (FDV). Com os votos multiplicadores dos bombeiros e policiais assumiu vaga na Câmara dos Deputados no ano de 2009. Foi titular da Comissão de segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ainda durante o ano de 2009, ficou em 2º lugar em atuação parlamentar, sobressaindo-se entre os 513 congressistas no número de proposições apresentadas, pronunciamentos em plenário e atuação nas comissões temáticas da Câmara. Nesse segundo pleito em que participou obteve 65.797 votos. Contato:            (027) 99366601   

    http://www.capitaoassumcao.com/2013/01/voto-eletronico-hacker-de-19-anos.html


    Dep Fernando Chiarelli detona quadrilha do bingo Parte 1

    Urnas eletrônicas = confiabilidade ZERO




    Fraude na Urna Eletrônica - Parte 04


    Fraude na Urna Eletrônica - Parte 03



    Fraude na Urna Eletrônica - Parte 02




    Fraude na Urna Eletrônica - Parte 01






    Vigarista tenta vender uma fraude ineficaz. Porque na verdade a fraude pode ser feita, só que não desse jeito fajuto

      Principais comentários

      • Júlio Cézar
        Já foi provado até no Plenário que a fralde existe...ESSA GLOBO É UM CÂNCER!!!!!
         · 17 
      • Franciele Rodovalho
        pq a globo não acionou a policia federal ao marcar o encontro com o fraudulento? me responde rede globo!
         · 



      • Natanael Saulo
        A GLOBO APOIOU A DITADURA, TUDO QUE ELA FALA, EU SOU CONTRÁRIO! ENTÃO, SE A GLOBO É CONTRA BELO MONTE, EU SOU A FAVOR! SE A GLOBO DIZ QUE COMER CÔCÔ É RUIM, EU VOU COMEEER!
         · 
      • Lucas Bernardes
        Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
         · 
      • BrasilInvencivel
        Edita o video amigo,uma dica.
         · 
      • Charlescarey994
        Este golpista do 08:57 fala tão calmamente, nem nervoso ele fica mesmo falando que foi gravado, ele não ta nem ai, cara a Globo esta de parabéns com tantos atores, quanto eles ganharam para dar as caras, se passarem por golpistas e não serem denunciados ou presos? Se eles se venderam para esta matéria é claro que não seriam presos.
         · 
      • Charlescarey994
        Ata que alguém iria ficar ligando de candidato em candidato para saber se quer ganhar a eleição aff...
         · 
      • Charlescarey994
        Ah tah bom que um golpista dos bons iria dar nomes aos bois kkkkkkkkkkkkk só a globo para tanta criatividade, deram até nomes dos cabeças do TSE explica que tem gente lá dentro etc.. se eu fosse um golpista não iria dizer quem são meus parceiros no golpe...aff a globo prova mais uma vez ser a merda de sempre
         · 
      • Charlescarey994
        Não sei mas ta meio na cara que o golpista sabia que estava sendo filmado... achei muito suspeito, e ainda mais conversando numa mesa na rua.
         · 
      • Charlescarey994
        A Globo usa um professor para defender.... os mestres em tecnologia da informação, o estudo feito pela universidade americana mostrou, abriu uma urna e explicou exatamente como funciona afff e também a maneira que os fraudadores falaram parecia que sabiam que estavam sendo filmados e tem mais a fraude não é daquele jeito que ele falou, os chips já ficam prontos com o numero de urnas necessárias e os lacres já prontos com assinatura de juízes... esta rede globo o que não faz para defender.
         · 
        • Job Diogenes Ribeiro Borges
          Não só o sistema é passível de fraudes, e várias. Como estas tem sido feitas religiosamente.
          Em especial para eleições em Capitais e Governos Estaduais. O esquema é bem simples, basta fraudar dentro da margem de erro das pesquisas eleitorais, por isso a divulgação de pesquisas (fraudadas é importante), isso ocorreu no RJ com o Brizola. As fraudes ficam mais fácil em cidades pequenas sem pesquisas eleitorais. Em verdade, sem impressão dos votos, não há como conferir. Ou seja, a urna inauditável.
           · 
        • pedrohozelim
          Como sempre a globo manipulando as informaçoes e MENTINDO, ajudando fazer os bradileiros de otarios a acreditarem que esses sistema eleitoral DE MERDA eh infringivel, logo logo o brasil ha de descobrir que esses sistema n funciona. URNA ELETRONICA NUNCA MAIS, VOTO NO PAPEL JÁ
           · 
        • Ailton Silva
          ESTA MATÉRIA É UMA FARSA DO TSE, DO TRE E DA GLOBO, POIS, NA VERDADE HÁ FRAUDE SIM, MAS PARA QUEM O SISTEMA QUISER, CASO SE SINTA AMEAÇADO! TIPO ... UM CANDIDATO SÉRIO QUE QUEIRA ACABAR COM ESTA PATIFARIA QUE É O SISTEMA POLITICO BRASILEIRO POR EXEMPLO .
           · 
        • Ailton Silva
          O GOLPE ENVOLVE ESTES CORRUPTOS DO TRE E DO TSE, JÁ QUE O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO É UMA FARSA, NÃO PODE-SE RECONTAR OS VOTOS MANUALMENTE, É UMA CARTA NAS MANGAS DOS CORRUPTOS, E DO SISTEMA, PARA QUE SE APARECER UM CANDIDATO QUE REALMENTE AMEAÇE AO SISTEMA, ELES FRAUDEM AS ELEIÇÕES! COM CERTEZA NO BRASIL A FRAUDE ESTA PRESENTE.
           · 
        • Ailton Silva
          Estes sistema eleitoral é uma carta na manga do sistema politico corrupto.
           ·  em resposta a Franciele Rodovalho (Mostrar o comentário)
        • Ailton Silva
          Claro que pode ser burlado o sistema, pois não tem como recontar os votos manualmente. O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO É UMA FARSA !
           · 
        • Leonardo Quinino
          Melhor dar uma resposta técnica, só ver a palestra da equipe da UnB, foi uma das que mais conseguiu encontrar furos no software .. ."/watch?v=in6JTwNGZCo&feature­=related" , só ver o video."
           · 
        • Aureliana Adiers
          Globo, vai se fuder !
           · 
        • carlinhospica
          REDE ESGOTO DE TELEVISÃO ...............
          PIOR SÃO TODOS QUE FICAM VENDO A PROGRAMAÇÃO DA GLOBO
           · 
        • Franciele Rodovalho
          pq a globo não acionou a policia federal ao marcar o encontro com o fraudulento? me responde rede globo!
           · 
        • dani dan
          tantas indagações sobre a parte fisica da fraude se as urnas são ou não inviolaveis mas no final e facil de se tirar a conclusão, se o sistema e tão seguro porque so o brasil usa-o ?? Porque incontaveis paises pegaram enprestado um numero x de maquinas e depois devolveram ?? Porque os estados unidos como ´´ grande a democracia do mundo´´ não usa as maquinas ??
          DEVE SER PORQUE E UMA MERDA NÃO ????
           · 
        • Camilo CB
          A reportagem é de 2008, e realmente é excelente:
          /watch?v=0CFFogJqeKU
           ·  em resposta a ams1ist (Mostrar o comentário)
        • ams1ist
          Se voçe acredita que as urnas eletronicas é infrauldavel ou inviolável,tenho que discordar de voçe, Amílcar Brunazo Engenheiro em informática das urnas eletronicas acredita que as urnas podem ser fraudadas.SIM.
           ·  em resposta a Cinthia Menegazzo Perse (Mostrar o comentário)
        • ams1ist
          concordo plenamente em reportágem da band em 2006 aponta indícios de fraudes em urnas eletronicas em varias cidades brasileiras,Por exemplo CAXIAS DO SUL no Maranhão.
           ·  em resposta a Camilo CB (Mostrar o comentário)
        • ams1ist
          Acreditar que as urnas eletrônicas é inviolável é o mesmo que acreditar em papai noel ou no saçi perere. ME AJUDA AI!!
           ·  em resposta a Bruno Cabral Peixoto (Mostrar o comentário)
        • Lennie Skaviski
          Não precisa entender nada de sistema, programação etc... é só fazer uma simples pergunta: Tem como conferir se o candidato que o eleitor votou é o mesmo computado pelo sistema? a resposta é NÃO! Isso seria resolvido se na hora do voto, fosse impresso , o eleitor verificasse se corresponde a seu voto e depositasse na mesma hora numa urna física. Caso alguem desconfiasse do resultado urna eletronica, bastaria conferir na urna física se o numero de votos pra cada candidato bate. SIMPLES
           · 
        • Lennie Skaviski
          isso é o q vc tá dizendo. Ninguem disse que há fraude, até pq o sistema não pode ser auditado para podermos afirmar se há ou não. O que se está dizendo é q há possibilidade de fraude, uam vez que, de novo, não dá para auditar! Não precisa entender nada de sistema, programação etc... é só fazer uma simples pergunta: Tem como conferir se o candidato que o eleitor votou é o mesmo computado pelo sistema? a resposta é NÃO! Isso é simples de resolver, mas pq não fazem?
           ·  em resposta a Cinthia Menegazzo Perse (Mostrar o comentário)
        • Lennie Skaviski
          Esse sistema não dá p auditar!Se não há como auditar, não tem como conferir, simples assim. Pode ser o sistema de segurança que for, alguem arranja uma maneira de burlar, basta ter dinheiro. Essa urna brasileira não foi aceita em nenhuma parte do mundo, com exceção da Índia. Nem o Paraguai, que recebeu essas urnas do Brasil, não confiou no sistema. Um grupo de professores de ciencias da computação de princeton já demonstraram que dá para inserir um virus para fraudar os votos, sem deixar pistas.
           ·  em resposta a Bruno Cabral Peixoto (Mostrar o comentário)
        • Bruno Silva
          E eu a sua! Na verdade concordo contigo. Só que com palavras diferentes hehe
          Foda é que tem gente que confia demais neles. Aí quem paga o pato somos nós.
           ·  em resposta a Camilo CB (Mostrar o comentário)
        • Bruno Cabral Peixoto
          Quanta desinformação do povo que está aqui, pelo visto não entendem nada do funcionamento de um sistema digital(a urna). Esta urna é um computador complexo, criptografado e muito bem vigiado. Não é nenhum computador com Windows. A urna usa uma modificação do Linux criptografada em 128 bits, levaria mais do que o dia da eleição para quebrar os votos, que só podem ser quebrado durante o pleito, essas urnas tem até horário para se ativarem, de acordo com a mídia criptografada nela.
           · 
        • Bruno Cabral Peixoto
          Não é tão simples, é bem complexo.
          Sabe assemble??? Se sim? Sabe ataques de força bruta?
          A urna eletronica só poderia ser violada se TODA a equipe responsável por ela fosse corrompida. Não é algo fácil, nem para um candidato muito rico! Antes que fale alguma coisa, sou cursante de Ciência da Computação, isso mais o fato de que a urna é um computador criptografado.
           ·  em resposta a gwydionds (Mostrar o comentário)
        • Camilo CB
          Ok, respeito sua opinião.
           ·  em resposta a Bruno Silva (Mostrar o comentário)
        • Bruno Silva
          Caro,
          no período "o governo, que acredita que seu processo é 100% seguro", na segunda parte eu indico que o Governo acredita que seu processo é 100% seguro, através de uma oração subordinada adjetiva explicativa. É difícil entender o que escrevi?
          Concordo com a sua primeira colocação.
          Mas não acho que há patrocínio do TSE, mas sim a defesa da ideologia do sistema/governo, do qual a emissora historicamente apoia, independentemente de quem está no poder. Afinal, tevê é uma concessão pública...
           ·  em resposta a Camilo CB (Mostrar o comentário)
        • Camilo CB
          "o governo, que acredita que seu processo é 100% seguro".
          Essa é boa. Quando eu digo pro meu filho que papai noel existe, não necessariamente eu ACREDITO que ele existe.
          Não, meu caro, não se engane. Essa reportagem é uma tremenda novela patrocinada pelo TSE.
          Bando de canalhas!
           ·  em resposta a Bruno Silva (Mostrar o comentário)
        • Cinthia Menegazzo Perse
          e é legal ver o povo, que não conhece o sistema, afirmando com toda a certeza que há fraude. Essa mania de perseguição do povo vai longe.... brasileiro adora falar com toda certeza do que não sabe!
           · 
        • sptjames
          Afinal, não fizeram o flagrante, não fizeram o teste, o cara continua solto.
           · 
        • Bruno Silva
          "país que inventou a internete e que já mandou várias sondas pro espaço"
          O chamado "pai da internet" é Sir Tim Berners-Lee, inglês, cujo trabalho foi feito dentro do CERN. O CERN é uma organização internacional.
          O vídeo mostra algo útil: pessoas tentando enganar outras no processo eleitoral.
          Entretanto, peca por NÃO mostrar os 2 lados da moeda: o governo, que acredita que seu processo é 100% seguro; e os verdadeiros especialistas, que apontam diversas possibilidades de fraude.
           ·  em resposta a Camilo CB (Mostrar o comentário)
        • Camilo CB
          NOSSA QUE NOVELA LEGAL! MELHOR DO QUE A DAS 8!!!
          Por que será que o país que inventou a internete e que já mandou várias sondas pro espaço até hoje não usa a tecnologia "de ponta" criada no Brasil. Toda essa porra de vídeo é uma novela criada pra acreditar a merda das urnas falsotrônicas. Golpista é a rede Globo!
           · 
        • Fagner Pereira
          O mais foda da história é que a população prefere continuar na ignorancia
           · 
        • SERGIO LOKO
          A REDE GLOBO E O LIXO DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA... E O JECA CAMARGO DA A BUNDA.... OPS! N ERA PARA CONTAR!
           · 
        • modelo70hehe
          Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão! huauhauhauh vagabundos!
           · 
        • berenicecamaroni
          este fraudador foi preso? bateu com a lingua nos dentes? ou sera ele um artista Global? tudo nao passa de um truque do TSE e da Globo para vender como seguro aquilo que nao é seguro? ou seja as urnas eletronicas que nao existem nem no Paraguai e que há 10anos fraudam as eleiçoes! Porque as autoridades atendem a Globo e correm da Band, como viado que viu caxinquele, quando a fraude é de verdade? Porque nao respondem ao Deputado CHIARELLI
           · 
        • MultiFMD
          Cuidado para não ser assaltado quando vc estiver votando!!!
           · 
        • Bruno Cortese
          A fraude existe. Mas esses manés são a fraude da fraude.
           · 
        • charityalways
          Mais cara-de-pau que a Globo, impossível!! Ela está muito interessada que o povo brasileiro continue acreditando na nossa falsa democracia!!
           · 20 
        • Fabiozino
          Pois é, vcs viram, "Mentira, as urnas..blablabla", agora depois das eleições teve muito prefeito que estava até 30% atras que ganhou, fora os fatos inexplicaveis como erros, e soma de votos nulos, brancos e outros q deram exatamente os mesmos numeros, mentira é esse governo ladrão, esse dai da reportagem foi um golpista, os verdadeiros ladroes não vão sair fazendo ligações.



























        FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS - denúncia Band - cidade Guarulhos - 


        A farsa das urnas eletrônicas



        A verdade sobre urnas eletrônicas! (eng. Amílcar Brunazo)


        Fraudes nas Urnas Eletrônicas




      Nenhum comentário:

      Postar um comentário