segunda-feira, 14 de maio de 2012


2009-04-11

IMPOTÊNCIA SEXUAL


Impotência 

É um sentimento que todos nós já sentimos, ao menos alguma vez na vida. Mas aqui trata-se de Impotência Sexual.
Interessante é que, sem que se o diga expressamente, já todos o perceberam e assumiram como um problema dos homens… Esse é um factor que agrava estas situações.
Refiro-me ao Preconceito Social, às “convenções” que padronizam as exigências de “performance” dos homens (e sobretudo dos candidatos a homens, os jovens), estigmatizando as falhas.
Dizem os entendidos que 70% dos casos de impotência se devem a problemas ou condicionantes de ordem física e 30% se devem a factores psicológicos.
Curiosamente, quando se tem em conta as faixas etárias, observa-se que a relação 70% - 30% se inverte completamente no caso dos jovens. Nestes, só cerca de 30% ou menos dos que “falham” é devido a problemas físicos e mais de 70% dos que “falham” é devido a problemas psicológicos; à interiorização dos tais preconceitos, ao medo de falhar…
Raio de preconceito que tantos problemas causa… Digo eu!

Desta mesma “família”, temos também as situações devidas a problemas decorrentes da convivência social, ou profissional, e dos relacionamentos inter-pessoais.
A especialidade deste blog não é “tratar” problemas psicológicos ou decorrentes de problemas sociais. Na verdade, para além duns chazinhos para descontrair e duma boa dose de auto cura, provavelmente a melhor solução para esses casos é “sentar a um canto e esperar que a crise passe”.
Estou a exagerar, é claro! “Sentar a um canto” não é solução para o que quer que seja; já uns bons passeios, a pé, por algum local calmo e agradável são capazes de ajudar bastante.

Resumindo, no dizer dos brasileiros, significa “dar um tempo” e descontrair, “partir para outra”(s) ocupações, distracções e pensamentos.

Vamos então ao lado da questão que nos interessa:
A maioria dos problemas físicos que provocam impotência são adquiridos pelo desgaste da vida e são originados por medicamentos.
Há ainda os que são devidos ao excessivo sedentarismo (ou à excessiva obsessão do culturismo e da adrenalina); e ainda há os que são provocados pelos maus hábitos alimentares ou vícios.
Os medicamentos que, comprovadamente, estão na origem de muitos destes casos são:
-- medicamentos para hipertensão (referem-se especificamente os que contêm espironolactona e os diuréticos, estes últimos por baixarem muito os sais minerais reduzindo a capacidade física);
-- medicamentos anti-depressivos e ansiolíticos (é referida a fenotiazina e os beta-bloqueadores);
-- medicamentos para problemas gastro-intestinais (cinetidina);
-- medicamentos para alergias;
-- tratamentos dos problemas da próstata…;
-- problemas de diabetes e colesterol alto, etc.

Também há situações decorrentes de problemas cardio-vasculares: insuficiência venosa e má circulação; tudo coisas para cujo tratamento há produtos naturais excelentes e com muito menos (ou nenhuns) efeitos secundários... pelo menos deste tipo.
Temos ainda as situações provocadas pelos vícios: de fumar, de beber demais, de comer mal (comer só, e em grande quantidade, coisas que fazem mal), toxicodependências, obsessão pela adrenalina (que pode dificultar a produção de testosterona).

Para se perceber o quanto estas situações podem ser frequentes e a grande quantidade delas que não têm qualquer importância (se o próprio não lha der, agravando), faço notar que algumas se devem a problemas que provocam instabilidade emocional, normalmente tratada com anti-depressivos e ansiolíticos, e que estes fazem parte dos medicamentos “culpados”; isto é: que provocam impotência. Portanto, em casos de estresse, ansiedade ou instabilidade emocional, mesmo que devida a problemas sociais, (que não podemos resolver aqui) beba uns chazinhos e dê uns passeios que curam mais depressa e não provocam impotência, bem pelo contrário: ajudam a tratar.

Também há uma infinidade de casos provocados pelos diuréticos…
Pois é! Mas uma grande parte dos anti inflamatórios, que se usam até para tratar uma gripe vulgar, uma distenção muscular e por aí fora, são diuréticos e têm probabilidade de provocar alguma situação pontual destas.
Se o próprio não ligar importância, não interiorizar complexos e preconceitos tolos, a crise passa rapidinho e não deixa sequelas; se não, pode ser “pior a emenda do que o soneto”, porque passa a “problema psicológico”, a trauma (os tais que não são a “nossa especialidade”).

Portanto, qualquer que seja o seu problema de saúde, explore bem as possibilidades de tratamentos naturais, antes de se “enfrascar” em medicamentos que tratam um problema e provocam dois.
A cavalinha (equisetum arvense), por exemplo, é um bom diurético e também é remineralizante (repõe os sais minerais). Há outras plantas com essas características.

Desfaça-se dos vícios que, a longo prazo, lhe destroem a saúde e causam sequelas também desta natureza.
Aprenda a comer e a cuidar da sua saúde por essa via. O bem-estar físico é duma importância vital nesse tipo de coisas.
Desfaça-se do sedentarismo, inclusive no que respeita a actividades intelectuais e de socialização

Eis uma lista, resumidíssima, de plantas que podem ser usadas para recuperar a auto-confiança e não só. Use doses reduzidas, cujos efeitos demoram mais mas são mais eficazes e evitam as contra-indicações:
Hipericão, Damiana, Alecrim, Guaraná, Ginseng, Manjericão, Pau de Cabinda

Há quem use, nesses casos, "soluções" mais radicais: o consumo de mosca azul mexicana, ou de algum batráquio que delas se alimente, pode provocar até erecções dolorosas...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

17 comentários:

Anónimo disse...
Tenho uma certa desconfiança sobre a eficácia dessas ervas, em todo o caso agradecia uma informação sobre a forma como as usar
Obrigado

Lu Dias
paulao disse...
como usar essas ervas?
Biranta disse...
Pode fazer chá, normalmente, como qualquer chá. Ou então compra em cápsulas, am xarope, em ampolas. Até encontra algumas dessas ervas em chás de saquetas, com a dose apropriada.
O Alecrim eu uso para a memória e para o cansaço juntando uma pitadinha (6 ou 7 folhinhas) para 2 chávenas de chá, juntamente com outra(s) plantas mais vulgares, ou com os chás de saquetas.
josenildo disse...
catuaba ajuda??
e como usa-la poie bebida algoolica
nao tenho impotencia
mas depois da primeira
tenho dificuldades da fica ereto novamente
que faser ..??
obrigado
Biranta disse...
Catuaba ajuda...
Coloque em bebida alcoólica ou faça chá...
Anónimo disse...
Tenho problemas cardiacos e tomo monocordil direto, tem algum remedio que eu possa esta tomando para voltar a ter ereção
Anónimo disse...
como usa essas ervas
Anónimo disse...
Gostei da idéia de beber guaraná, mas como?
Faltou dizer como comprar o guaraná e como fzer e beber.
Obrigado desde já.
Anónimo disse...
ADOREI BLOG
BIRANTA
COMO CHEGAR AO ORGASMO RÁPIDO COM REMEDIOS CASEIROS
ABRAÇO ! LÚCIA
Anónimo disse...
PODERIA ME ENVIAR SOBRE ORGASMO FEMINIO " COMO CHEGAR ORGASMO COM REMEDIO CASEIRO E PORQUE OCORRE ESTA DIFICULDADE

ASS :ROSE
Anónimo disse...
certo dia eu estava com uma garota na cama mais nao consegui ter relacoes sexuais com ela... quando a coisa tava esquentando o bilal broxou! oq devo fazer para ter uma ejaculaçao mais demorada?
Biranta disse...
Há sim. Um chá de cidreira (melissa), ou outra planta que não afecte o coreação, com umas folhinhas, poucas, de Alecrim.
Vá tomando esse chá com calma, despreocupadamente, que acabará por resultar. São só 3 ou 4 folhinhas de alecrim para um copo de água que é para não afectar a tensão arterial.
Biranta disse...
O guaraná, o ginseng, o alecrim, a levedura de cerveja... podem ajudar, também, no orgasmo feminino.
Os factores dessa dificuldade são múltiplos... nem me atrevo a especificar alguns.
Anónimo disse...
Oi,estou tendo impotencia a alguns dias com minha propria parceira.não sei esplicar mas toda vez que chega a hora H tenho medo.o que devo fazer?que tipo de erva por ex pode me ajudar?
Biranta disse...
Está a tomar algum medicamento? Consegue identificar as causas desse trauma? Se consegue, deveria actuar aí, percebendo que o factor psicológico é muito importante; muitas vezes é decisivo e o único "culpado"...
Para resolver siga as dicas do texto. Cuide da sua alimentação e procure ser feliz. O bem estar físico e psíquico é importante e pode resolver tudo.
Anónimo disse...
To namorando com uma pessoa e quando chegou na hora H ele naum conseguiu. Ele disse que com a ex com quem namorou muito tempo naum usava camisinha por isso naum conseguia, que era psicologico. Mais tbm tentamos sem camisinha e naum rolou. Ele é gordinho e tah tentando emagrecer, isso influencia? O que posso fazer para ajuda-lo?
Anónimo disse...
Ola! Tenho pouca dificuldade em ter ereção, porém meu maior problema é o tempo que levo para ejacular, faço isso muito rápido, não consigo me segurar, é muito ligeiro mesmo, ja ouço queixas da parceira e me sinto mal com isso, pois afinal não faço isso por querer.

Quanto a tomar algum medicamento....

Tomo de vez enquando um remédio para rinite, um corticóide chamado (dexametasona)não consigo deixá-lo, isso tem algo a ver com meu problema ???
Como resolver meu problema ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário