Por séculos, muitos se perguntam sobre a identidade de um líder bíblico que fará Satanás licitação do diabo, tentando frustrar os planos de Jesus Cristo, pouco antes de seu retorno à Terra profetizou.
Esse personagem veio a ser conhecido como "o anticristo", embora nunca a Bíblia usa essa palavra para descrever qualquer pessoa.
Agora, depois de infindáveis ​​especulações sugerindo presidentes John F. Kennedy, Franklin Roosevelt, Ronald Reagan e George W. Bush poderia ser o fim Boy maus momentos, há um novo vídeo viral de colocar o atual ocupante da Casa Branca para o clube.
Um cristão americano produziu um filme breve para o YouTube que conecta uma declaração feita por Jesus no Evangelho de Lucas para o presidente Barack Obama.
Seu vídeo de 4 minutos centra-se na citação direta: "Eu via Satanás, como raio, cair do céu." (Lucas 10:18) 
"Quando comecei a fazer uma pequena pesquisa, eu encontrei a palavra grega para 'relâmpago' é 'astrape' , eo equivalente hebraico é 'Baraq ", disse YouTube contribuinte" ppsimmons ", um auto-descrito cristã com uma educação teológica e muitos anos no ministério, que falou a WND sob condição de anonimato por causa da preocupação dos membros da sua igreja local. "Eu pensei que era fascinante."  
Como ele continuou olhando para o resto das palavras na frase, ele se concentrou em "céu", e descobriu que ele não pode se referir apenas a morada de Deus, mas também "as alturas" ou "lugares altos".
Ele então lembrou Isaías 14:14 , onde Lúcifer, um outro nome para Satanás, é citado como dizendo, "Eu subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."
"Fiquei imaginando o que 'alturas' a palavra é", disse ppsimmons ", e eu olhei para cima no dicionário, e é 'Bamah ".
Assim, no vídeo, as notas locutor: "Se falado por um rabino judeu hoje, influenciado pela poesia de Isaías, ele dizia estas palavras em hebraico ..." Eu via Satanás como Baraq Ubamah ".
"Puxa, foi Jesus que nos dá uma pista ou foi apenas uma coincidência aberração?", Pensou o cineasta no momento de sua pesquisa.
"Quero enfatizar que eu não tenho vergonha do que eu coloquei lá", ele disse para WND. "Eu não estou proclamando que ele é o anticristo, ou que eu sou algum tipo de um especialista em hebraico, mas as associações de palavras são indiscutíveis. A palavra hebraica para raio é 'Baraq "ea palavra para alturas ou lugares altos é" Bamah ".
O filme tem um aviso importante ressaltar que o filme não declare "BHO" [Barack Hussein Obama] para ser o anticristo, mas está apenas apontando as palavras hebraicas e suas correlações "surpreendente" a declaração de Jesus.
Obama está longe de ser a primeira figura pública a ter a sua identidade ligada à profecia bíblica. Por exemplo, o presidente Reagan foi considerado por alguns como um potencial simplesmente porque cada um de seus nomes - Ronald Wilson de Reagan - tem seis letras, o que levou alguns a pensar em666, o "número da besta" no Livro de Apocalipse .
Livros modernos como "Nomeando o Anticristo: A História de uma obsessão americana" e "Anticristo: dois mil anos do fascínio humano com o mal" que narrou uma grande variedade de outros suspeitos , incluindo Henry Kissinger, Adolf Hitler, Saddam Hussein, Benito da Itália Mussolini, Juan Carlos de Espanha, Moshe Israel Dayan, Anwar do Egito de Sadat, o reverendo Sun Myung Moon, Elvis Presley e ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, talvez pela sua marca de nascença famoso em sua cabeça que algum pensamento poderia ser "marca" de a besta mencionada em Apocalipse.
Quando WND perguntou se as pessoas devem levar o vídeo a sério, ou com um grão de sal, o produtor disse: "Eu tomo o caminho do meio. Eu não levá-la com um grão de sal, mas eu não use a Bíblia como um tabuleiro Ouija também. Não é como uma bola de cristal mágico. Profecia clara é uma coisa. Fazendo associações de palavras é outra. Basta olhar para ele. Eu não iria levá-la super sério e dizer que é a prova de que precisamos. É um pouco estranho. "
Com o vídeo publicado hoje em vários locais no YouTube e mais de 75.000 visualizações no total, houve muita reação, com comentários como:
  • Qualquer pessoa que saiba vários idiomas, o que eu faço, e as tentativas de traduzir de um para o outro sabe que algum significado e inflexão está perdido na tradução. Aqui, nós estamos traduzindo três vezes: do aramaico para o grego, e Grego para Inglês e Inglês para Hebraico. Um monte para ser perdida.
  • Se eu passei por milhares e milhares de pedaços de texto sobre o diabo (toda a Bíblia!), Eu poderia encontrar coisas para dizer [âncora da Fox News] Glenn Beck é o anticristo.
  • Foi Michael Jackson. Não espere. Foi George Bush. Não espere. Foi Paris Hilton! O que a [palavrão] está errado com vocês? Crescer. Eu aposto que você não adora o coelhinho da Páscoa e na Fada do Dente, também. Você?
A Bíblia usa a palavra "anticristo" apenas quatro vezes, com um exemplo, no plural, nos seguintes versos:
  • Filhinhos, esta é a última vez: e, como ouvistes que vem o anticristo, mesmo agora muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última vez. (1 João 2:18)
  • Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo, que nega o Pai eo Filho. (1 João 2:22)
  • E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, e este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e até agora já está no mundo. (1 João 4 : 3)
  • Porque já muitos enganadores entraram no mundo, que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e osso. Este é o enganador eo anticristo. (2 João 1:7)

Se você gostaria de soar fora sobre este assunto, participar de hojePoll WND .

Ofertas relacionadas: