quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Silicone nos seios custou morte da Modelo (Miss)


Cirurgião plástico nega erro médico em cirurgia que provocou a morte de miss em Goiânia; polícia apura o caso

Lourdes Souza
Do UOL, em Goiânia
Após cinco dias em silêncio, desde a morte de Louanna Adrielle Castro Silva, 24, no sábado (1º), o cirurgião plástico responsável pelo procedimento, Rogério Morale de Oliveira, negou que houve erro dos profissionais de saúde. Em nota divulgada nesta quarta-feira (5), ele afirma que em nenhum momento houve negligência ou imperícia de sua parte ou de qualquer outro componente da equipe médica.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Oliveira diz que aguarda os laudos do IML (Instituto Médico Legal) para esclarecer as causas da morte. Morale diz, na nota, que todo procedimento foi realizado de acordo com as normas técnicas adequadas e com a assistência de profissionais anestesistas, em centro cirúrgico equipado do Hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia, em Goiânia.

Segundo ele, durante a cirurgia Louanna teve duas paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica. O cirurgião garante que, após a estabilização do quadro clínico, ela foi transferida para UTI do Hospital Monte Sinai, no bairro Ipiranga, onde chegou estável e em bom estado geral. “Mas, por causa ainda não esclarecida, veio a falecer neste mesmo hospital, após algumas horas."

O médico alega ainda, na nota, que as fatalidades ainda podem ocorrer no exercício da medicina. “O risco é e sempre será inerente a todo ato cirúrgico e nem todo mal resultado quer significar que houve erro médico."

Investigação

As causas da morte de Louanna Adrielle, eleita miss Jataí Turismo neste ano, são apuradas no 13º Distrito Policial de Goiânia. O inquérito policial está sob a responsabilidade da delegada Mirian Aparecida Borges de Oliveira, que começou a ouvir nesta quarta-feira (5) os envolvidos no caso.

Veja os destaques em Saúde (2012)

Foto 113 de 122 - A modelo Louanna Adrielle Castro Silva, 24 anos, morreu após sofrer parada cardíaca durante cirurgia para colocar silicone nos seios, em Goiânia (GO). Ela foi eleita Miss Jataí Turismo este ano. A família pede investigação sobre as causas da morte e contesta um laudo médico feito no Hospital Monte Sinai, para onde Louanna foi levada após a parada cardíaca, que apontava o consumo de drogas Reprodução/MB/Futura Press
O marido da vítima Giuliano Cabral Chaves, 35, diz que Rogério Morale prometeu uma estrutura e não cumpriu. Segundo ele, o médico afirmou que o hospital, em Goiânia, teria UTI para atender a jovem, mas não foi o que ocorreu.

As investigações dependem dos laudos do IML, principalmente, o que apontará se houve ou não consumo de drogas. Uma possibilidade que foi anunciada por um médico, ainda não identificado, do Hospital Monte Sinai, no relatório encaminhado ao IML, no sábado, 1º.

A família de Louanna contesta a tese. O marido da vítima Giuliano Cabral Chaves, 35, diz que a informação não é verdadeira.
“Fiz a ocorrência e pedi que fossem feitos laudos oficiais pelo IML porque Louanna não tinha vícios. Não realizaram nenhum tipo de exame toxicológico, citam uma amiga no relatório, mas não colocaram o nome dela, o médico nem assinou, mas já sabemos de quem é a letra. Ela não usava drogas e nem bebia álcool. Isso foi uma calúnia que deixou a nossa família mais transtornada ainda.”
Avatar do usuário
  1. Avatar de wilani

    wilani

    3 semanas atrás
    POIS É, FIQUEM PASMO!!! , MAS ACABO DE SABER QUE EXISTE VÁRIOS HOSPITAIS POR AI SEM UTI, ISSO NÃO DEVIA SER PROIBIDO? SE É UM HOSPITAL COM CENTRO CIRURGICO EU AGREDITAVA QUE ERA OBRIGATORIO TER UTI . BRASIL SAÚDE, SAUDE BRASIL, BRASIL SAUDE
  2. Avatar de CORNETA 1969

    CORNETA 1969

    3 semanas atrás
    OUTRO DIA ESCUTEI OCASIONALMENTE UM PAPO DE FUTUROS MÉDICOS E GIRAVA SÓ EM TORNO DA GRANA QUE IRIAM GANHAR É, ESTAMOS TODOS FERRADOS!!!
  3. Avatar de Rafael-SFC

    Rafael-SFC

    3 semanas atrás
    Multiplica 12345298139421798285092-0492x0= essa é a importância que essa matéria causou em minha vida =)
    1. Avatar de Fernando BH

      Fernando BH

      3 semanas atrás
      Por que leu então ? Há centenas de bilhões de matérias disponíveis na Internet. Milhões delas poderiam te trazer algum benefício.
  4. Avatar de coraç#

    coraç#

    3 semanas atrás
    Nossa! Quantos difuntos belos ñ estão sendo sendo enterrados ultimamente! Nunca vi niguém dizer que morreu cuidando o espirito.
  5. Avatar de TA_DIFICIL

    TA_DIFICIL

    3 semanas atrás
    Miss???De que???Simpatica a moça, não precisava se arriscar tanto, afinal erros acontecem em qualquer atividade profissional medicina não e diferente.
  6. Avatar de klaudinha21

    klaudinha21

    3 semanas atrás
    O que me impressiona, é a qtdade de juízes que temos aqui, a capacidade de julgamento antecipado e sem a menor responsabilidade, que as pessoas tem! Médicos não são deuses, não tem o poder de vida e morte em suas mãos. E tenho certeza que se tivessem, jamais permitiriam que alguém morresse. Antes de afirmar que houve erro médico, irresponsabilidade, ganância e impericia, não seria melhor aguardar os laudos? Esses sim poderão afirmar se houve culpa! Já tive uma parada cardio-respiratória durante uma cirurgia simples, e meu irmão, teve uma convulsão na cadeira do dentista! Tempos depois, ao pesquisar a causa, descobrimos que temos um traço genético de uma doença rara, e que a menos que os profissionais envolvidos fossem "bidus", nunca poderiam se precaver.
  7. Avatar de jpvi

    jpvi

    3 semanas atrás
    Enquanto a sociedade não perceber que somente ela poderá mudar os rumos éticos, enquanto pacientes e médicos não perceberem que jogam no mesmo time, as coisas caminharão para o abismo. Deixar o governo decidir como e quanto usar do dinheiro público para a saúde gerará esse conflito que vemos por aqui, muitos nessa linha de time x time. Quanto à cirurgia do "desejo", acho que está na hora de os Conselhos definirem que isto está fora do tablado médico, que é uma atividade de fim e não de meio, e que o médico se defenda nas arenas cíveis. Quanto ao caso em questão, a verificação da causa morte - SE FOR DEVIDAMENTE REALIZADA - será esclarecedora.
  8. Avatar de betun

    betun

    3 semanas atrás
    ser formado onde quer q seja mas se não tiver compromisso com a profissão não resolve, ser profissional só por vaidade só pra andar com mulher bonita e burra.
  9. Avatar de EdyHondo

    EdyHondo

    3 semanas atrás
    Se qualquer morte será sempre "erro médico", daqui a pouco será bem difícil achar quem queira exercer pelo menos 2 Especialidades: Geriatria e Oncologia. Aliás, será que o Oscar Niemeyer também não morreu de "erro médico" ? Ele era tão jovem e saudável...
    1. Avatar de wilani

      wilani

      3 semanas atrás
      debochado voce
    2. Avatar de W. Henrique

      W. Henrique

      3 semanas atrás
      Como vc Marilia Simone está acreditando que o médico "prometeu " UTI à paciente devemos também acreditar que como o médico disse " ela teve 2 paradas na mesa de cirurgia revertidas pela equipe médica e transferida para uti após quadro estável chegando em bom estado geral". Ou seja, pelo que consta ela teve toda assistência necessária, pois o centro cirúrgico tem equipamentos similares a UTI e só foi transferida após estabilização do quadro e bom estado geral.A UTI,portanto pelo que entendi, não faria diferença pois repito: Ela foi transferida bem, segundo os relatos.Portanto se esta for a verdade, vc está enganada e não houve negligencia.Sugiro vc avaliar seus conceitos e informações antes de qualqer julgamento.
    3. Avatar de Fernando BH

      Fernando BH

      3 semanas atrás
      Acho que você esta exagerando. Todos os dias pessoas famosas inclusive morrem e na maioria das vezes não se fala em erro médico. Na melhor das hipóteses ele enganou a família dizendo que havia UTI no hospital.
  10. Avatar de wilani

    wilani

    3 semanas atrás
    Eu sei que por aqui no Brasil , devido ao nosso falido sistema e corrupção, muitos procedimentos emergenciais e de primeira importância são efetuados em pacientes, cujo o local não tem todas as condições,. mas isso está ERRADO, todos nós brasileiros temos o direito de ter serviço de saúde de 1ª pois pagamos impostos de 1 ª, temos todos nós, a obrigação de Lutar por isso
    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/12/05/cirurgiao-plastico-nega-erro-medico-em-cirurgia-que-provocou-a-morte-de-miss-em-goiania-policia-apura-o-caso.htm

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário