quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Erro Médico


25/12/2012 21h30 - Atualizado em 25/12/2012 21h30

Casos de erro médico estão em fase de 




julgamento no CRM de SE



Ao todo são mais de 40 casos.
Segundo o CRM nunca um profissional teve o registro cassado.

Do G1 SE
1 comentário
Mais de 40 casos de erro médico estão em fase de julgamento no Conselho Regional de Medicina de Sergipe. Segundo o presidente da entidade, Júlio Seabra, este ano foram julgados oito casos, mas nunca um profissional teve o registro cassado por esse motivo aqui no estado.
Uma paciente, que prefere não se identificar, entrou na justiça por acreditar que foi vítima de um erro médico, pois percebeu que no pós-operatório, algo de errado havia acontecido com uma de suas mamas.
“Ele fazia o curativo e isolava. Aí eu perguntei assim a ele: porque esse peito está isolado direto e o outro não está? Ai ele disse que era um probleminha e que ia fazer o curativo todos os dias e vai recuperar”.
Preocupada ela procurou outro especialista que alertou que uma parte do seu mamilo estava prejudicada. “Fui a outro médico para ver o que era que estava acontecendo. Quando o médico tirou o curativo e viu o estrago, pois havia perdido o mamilo do peito”.
Casos como esse citado acima não são raros, mas nem todos entram para as estatísticas do CRM, pois os tramites da justiça não necessariamente passa pelo Cremese. “Nos aqui lidamos com  questões éticas, com o ser do profissional enquanto prestador de serviço e de assistência médica ao seu semelhante”, explica o presidente.
O presidente do CRM orienta a quem quiser fazer algum tipo de queixa ou denúncia deve procurar a sede da entidade localizada na rua boquim no centro de Aracaju.
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/12/casos-de-erro-medico-estao-em-fase-de-julgamento-no-crm-de-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário