terça-feira, 5 de março de 2013

Joaquim Barbosa Presidente do STJ Supremo Tribunal Federal de Justiça

Suspeita de estar sobre influências malignas espirituais do mal o atormentam, nem o repórter entendeu nada do que ele falava, será verdade ou mentira?



JOAQUIM BARBOSA PERDEU A CALMA E TRATOU MAL JORNALISTA DO ESTADO DE S.PAULO


Com informações da Agência O Globo

Presidente do STF pediu desculpas através de nota. Foto: Charles Damasceno/ Agência CNJ (Charles Damasceno/ Agência CNJ)
Presidente do STF pediu desculpas através de nota. Foto: Charles Damasceno/ Agência CNJ
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, mandou nesta terça-feira um repórter do jornal O Estado de S.Paulo ir "chafurdar no lixo". Logo depois, por meio de nota, a assessoria do Supremo divulgou um pedido de desculpa de Barbosa pela "forma ríspida" com que respondeu ao profissional.

O diálogo ocorreu na saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Logo na primeira pergunta o repórter Felipe Recondo foi interpelado e agredido verbalmente pelo ministro:

"Presidente, como o senhor está vendo...?"

"Não estou vendo nada! Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre."

"Que é isso ministro, o que houve?"

"Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor."

"Eu tenho que fazer pergunta que é meu trabalho..."

"Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando."

E quando se dirigia ao elevador, olhou para o repórter e disparou: "Palhaço!",  disse o presidente do STF.

No pedido de desculpas em nome do presidente do STF, a assessoria alega que Joaquim Barbosa está "tomado pelo cansaço e por fortes dores". Segundo o texto, "trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa".

Leia a nota na íntegra:

"Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa.

O ministro Joaquim reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. Seu apego à liberdade de opinião está expresso em seu permanente diálogo com profissionais dos mais diversos veículos. Seu respeito pelos profissionais de imprensa traduz-se em iniciativas como o diálogo que iniciará no próximo dia 07 de março, quando receberá em audiência o Sr. Carlos Lauria, representante do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), ONG com sede em Nova Iorque."

www.professoredgar.com  
http://www.professoredgar.com/2013/03/joaquim-barbosa-perdeu-calma-e-tratou.html


POLÍTICA: BARBOSA CHAMA REPÓRTER DE ´PALHAÇO´ E DIZ PARA ELE ´CHAFURDAR NO LIXO´

Terça-feira, 05 de março de 2013 - 16h27

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, perdeu a calma nesta tarde e chamou um repórter do jornal Estado de S.Paulo de "palhaço". A ofensa ocorreu após uma sessão do Conselho Nacional de Justiça, órgão no qual também exerce a presidencia. Ainda na saída do CNJ, Barbosa recomendou que o profissional fosse "chafurdar no lixo".

Barbosa era aguardado por alguns jornalistas na saída do CNJ. Ao ser questionado pelo repórter Felipe Recondo, Barbosa o interrompeu, não deixou encerrar a questão e bradou contra Recondo. "Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Ao questionar a postura do magistrado, rapidamente ouviu como resposta: "estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor."

O jornalista retrucou dizendo que era o trabalho dele fazer questionamentos. Ainda mais nervoso, Barbosa disse que não tinha "nada a declarar" e foi afastado por alguns assessores.

Os repórteres que estavam presentes no local queriam saber a opinião do presidente do STF sobre uma nota divulgada pelas três maiores enridades de magistrados do país no último fim de semana, na qual rebatiam as declarações de Barbosa sobre a mentalidade "pró-impunidade" da magistratura brasileira.

Justiça | 18:07

José de Abreu diz que Joaquim Barbosa tem “instintos nazistas”


Petista, o ator José de Abreu, o Nilo de ‘Avenida Brasil’, tem feito violentas críticas ao ministro Joaquim Barbosa, por ele chamado de “O Possesso”.
Em seu Twitter, chegou a dizer que a viagem à Alemanha despertou “instintos nazistas” no ministro do Supremo Tribunal Federal.
Em outra postagem, classificou Barbosa de “aberração jurídica”: “Até a mídia começa a perceber agora o monstro que criou”, escreveu.
Barbosa é relator do processo do Mensalão


http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/11/08/jose-de-abreu-diz-que-joaquim-barbosa-tem-instintos-nazistas/?allcomments

Nenhum comentário:

Postar um comentário