“A liberdade na internet enfrenta uma grande ameaça”, afirma cofundador do Google
Ele acredita que os governos nacionais pressionam as empresas e os provedores de internet a fim de tentar controlar o fluxo de informação na web, o que os torna as principais ameaças à liberdade na internet, na opinião do executivo.A internet virou motivo de preocupação para o cofundador do Google, Sergey Brin. Em entrevista ao diário inglês The Guardian, Brin afirmou que os princípios universais da internet enfrentam suas maiores ameaças até hoje.
E Brin deu nome aos bois. Segundo ele, outros vilões são a indústria do entretenimento, que tenta acabar com a pirataria, e empresas como Apple e Facebook, que controlam quais programas podem ser lançados em suas plataformas, obstruindo a criatividade no mundo virtual.
“É assustador”, afirma o executivo do Google. “As regras deles são muito restritivas”, acusa Brin, principalmente pelo fato de o Facebook não querer compartilhar dados de seus usuários com outras empresas, o que, para os usuários, é ótimo.
Em nome dessa liberdade, o Google cessou suas operações na China no começo do ano passado, tentando evitar que o governo do país pudesse acessar informações dos usuários.
A mesma preocupação com relação às restrições de uso e à censura se estende para outros países também, como a Arábia Saudita e o Irã. [Reuters]
http://hypescience.com/a-liberdade-na-internet-enfrenta-uma-grande-ameaca-afirma-cofundador-do-google/
Nenhum comentário:
Postar um comentário