segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UFC  Lyoto  Machida









Lyoto Machida  


Lyoto Machida 

@lyotomachidafw 

I'm just a regular guy that had a dream and ran for it.





1/14
Lyoto Machida


6/14
Lyoto Machida


5/14
Lyoto Machida


2/14
Lyoto Machida

4/14
Lyoto 

                              https://www.facebook.com/Machida.Lyoto?fref=ts 
                             https://www.facebook.com/UFC.LyotoMachida?fref=ts
                             https://www.facebook.com/LyotoMachidaUFC?fref=ts
                             https://www.facebook.com/pages/Lyoto-Machida/125347564235331?fref=ts
  https://www.facebook.com/pages/Lyoto-The-Dragon-Machida/271482689538829?ref=ts&fref=ts                                                                                                                  

Lyoto Machida ( Oficial )

11.639 curtiram · 1.971 falando sobre isso





Lyoto "The Dragon" Machida


14.510 curtiram · 365 falando sobre isso


Lyoto Carvalho Machida


515 curtiram · 21 falando sobre isso



Lyoto Machida

Lyoto Machida


23.167 curtiram · 1.321 falando sobre isso










Lyoto "Ryu" Machida UFC


27.131 curtiram · 868 falando sobre isso










Lyoto Machida


97.665 curtiram · 1.447 falando sobre isso








 Sinopse
Lyoto Carvalho Machida (Salvador, 30 de maio de 1978) é um lutador brasileiro de MMA e karatê filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito, hoje, repetido por Jon Jones). Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.


Lyoto: “Anderson já me ligou e se ofereceu para treinar comigo”


lyoto machida 08 300x206 Lyoto: Anderson já me ligou e se ofereceu para treinar comigoLyoto Machida terá no UFC 140 o maior desafio de sua carreira. Diante do perigosoJon Jones, o brasileiro terá a chance de reconquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, mas o adversário do atleta tupiniquim impõe muito respeito.  O norte-americano, de apenas 24 anos, é o campeão mais jovem da história do UFC e não tem encontrado adversários na categoria. Jones, em diversas oportunidades, chegou a ter seu estilo comparado com o de Anderson Silva, campeão da categoria de pesos médios.
Porém, a semelhança entre os estilos de  jogo do “Spider” e de Jones não será problema para o brasileiro, já que Anderson já se ofereceu para ajudar nos treinamentos de Lyoto.
“O Anderson já me ligou e disse que gostaria de ir a minha cidade (Belém do Pará) para treinar. Ele quer me mostrar algumas coisas e eu estou esperando. Garanto que vou estar bem preparado para essa luta. Quero superá-lo com a minha técnica”, disse um confiante Lyoto.
O UFC 140 acontecerá dia 10 de dezembro em Toronto, no Canadá, cidade que traz boas recordações para o brasileiro, já que foi lá que Machida reencontrou o caminho das vitórias ao nocautear a lenda Randy Couture no UFC 129, em abril.
“Apesar de ter enfrentado uma lenda do esporte, o público me recebeu muito bem. É uma honra voltar em tão pouco tempo e disputar o cinturão aqui”, encerrou.

Lyoto Machida: análise da carreira e perspectiva para o futuro (1ª parte)


Lyoto durante luta contra Tito Ortiz, no UFC 84 (foto: google imagens)

Lyoto Machida, também conhecido como “The Dragon”, fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship dia 3 de fevereiro de 2007. A luta, contra o americano Sam Hoger, ocorreu durante o UFC 67, e foi um momento chave para nós, caratecas.

Lyoto, então com 29 anos, já havia lutado oito vezes profissionalmente, permanecendo invicto. Entre os oponentes que enfrentou antes de assinar contrato com o UFC, Machida derrotou atletas como BJ Penn, Stephan Bonnar e Rich Franklin,  sendo os dois últimos nocauteados pelo “Dragão” em poucos minutos. Isso credenciou o carateca, praticante do estilo Shotokan, a ingressar no mais cobiçado evento de Mixed Martial Arts do mundo, o que nos leva de volta ao dia 3 de fevereiro de 2007.

A luta contra Sam Hoger foi à primeira das quatro realizadas pelo atleta naquele ano. Na sequencia, Machida derrotou o também americano David Heath, o japonês Kazuhiro Nakamura e o camaronês Rameau Thierry Sokoudjou, sendo os três primeiros por decisão unânime dos juízes e o último por finalização com um katagatame (Lyoto também é faixa preta de jiu-jitsu).

Já em 2008, Machida enfrentou seu primeiro grande desafio no UFC, o experiente Tito Ortiz. A luta, que ocorreu no UFC 84, foi bem movimentada, sendo vencida pelo brasileiro por decisão unanime dos juízes. Tito ficou bastante machucado e Lyoto começou a ganhar notoriedade entre os praticantes e fãs de MMA. Vale ressaltar que, àquela altura, o estilo diferenciado de lutar imposto por Lyoto já despertava a atenção dos que acompanham o esporte. Porém, a vitória contra um lutador como Tito Ortiz deu a Lyoto a exposição na mídia necessária para ganhar espaço em um evento tão disputado como o UFC.

Lyoto teria uma nova chance no UFC 89, realizado em outubro de 2008, mas seu oponente, o brasileiro Thiago Silva, machucou-se durante os treinos e a luta foi adiada para o UFC 94, que foi realizado em janeiro de 2009, em Las Vegas. Apesar da boa luta contra Tito Ortiz, Lyoto “devia” ao público uma vitória convincente, que mostrasse algo a mais em seu estilo. Essa vitória veio justamente contra seu compatriota. Lyoyo foi perfeito. Mostrou não somente bom jogo em pé e esquiva, atributos já conhecidos, como mostrou também sua habilidade de nocauteador. Machida derrubou Thiago de maneira contundente ainda no primeiro round, garantindo-lhe o título de melhor nocaute da noite. Era o que faltava para o ‘title shot’ (expressão do inglês que significa a chance de disputar o cinturão da categoria).

O carateca teve sua chance. Ainda hoje publico a segunda parte, que vai abordar desde a disputa pelo cinturão contra Rashad Evans, no UFC 98, até a derrota para Jon Jones no UFC 140.


Oss.http://estiloshotokan.blogspot.com.br/

terça-feira, 17 de maio de 2011


Vídeo: Steven Seagal "ensina" chute a Lyoto

Voltando a postar aqui no blog depois de mais de um ano postando só no Sobre Dojos e Ringues. Depois da vitória sensacional do karateca Lyoto Machida no UFC 129, surge agora um Vídeo com imagens de Lyoto recebendo instruções do ator, e mestre de aikidô, Steven Seagal. O vídeo é, na verdade, apenas a chamada para o programa Passando a Guarda.

O programa Passando a Guarda, comandado por Jorge Guimarães no Canal Combate, mostrará as cenas na íntegra, que aconteceram horas antes da luta entre Lyoto e Randy Couture no UFC 129. Steven Seagal dá dicas sobre o chute que encerrou a carreira de uma das lendas do UFC. “Use a sua mente. Não estou nem aí se você vai matar ele. Você acaba com ele, nocauteia ele”, disse Seagal.

Confira abaixo a chamada para o programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (20), às 20 horas.


The Dragon art’s Machida
  31 de agosto de 2012

“Pow”…Vou romper o que venho fazendo por hábito, pois esta luta dispensa qualquer introdução. Sobre o evento, limito-me a dizer que a historia cumpriu com o seu papel de espectador, em razão do que apresentou Lyoto Machida diante do publico do mundo inteiro…Uma verdadeira obra prima. Lyoto atuou como um poeta e foi incisivo como um arqueiro. Tal qual um verso solto da velha Renascença, pareceu lutar com a despretensão e a inocência de um jovem infante. Pois é… A sua arte (pois você não lutou), manifestou-se num outro ritmo. O tempo, obediente, atuou como um capataz…Fotografando seus movimentos, obedeceu o lirismo com que regia seu corpo – suave, harmonioso e preciso.

Os orientais de todo mundo devem reconhecer e dignificar o jovem paraense como um legítimo representante de sua arte. Mas como todo filho bonito pertence a vários pais, os ingleses, dignos criadores e representantes da nobre arte, também cobram reconhecimento de sua paternidade. Os camponeses suíços, relojoeiros artesãos, também ingressam interessados no prodígio, eis que o garoto prova a todo instante ter herdado a sua acuidade e precisão. E o senhor Yoshizo Machida? Ah, esse já compartilhou seu filho com o mundo. Sabe que a única propriedade que detém inexiste, pois o amor é livre. Por isso deve se orgulhar desta história, bem como deste que veste uma camisa de força e descreve esta hipotética fantasia.
Mitos devem propagar e evanescer sempre na lembrança de quem almeja todos os dias amar um amor diferente. E Lyoto, com toda a inocência e incoerência de um tempo que não é mais seu, merece ser amado. Com a caminhada categórica de um lorde, esbanja beleza em sua arte, diferente de todos os outros ensimesmados e denodados lutadores, pois a sua caminhada é diferente, o seu tempo é diferente, sua postura, seu olhar despreocupado, tudo! Não parecia encarar um dos 5 mais perigosos lutadores de sua categoria. Para nós, homens comuns, a sua postura irritava…Queríamos ver luta, porrada, sangue! Não, não! Um Lorde não sua, sequer suja a sua manga. O duelo entre cavalheiros apresenta-se, invariavelmente, elegante e limpo! Nem o tiro desferido, ousa enodoar a sua roupa. Sendo assim, mesmo infante, aparentava-se sob a serenidade e a sabedoria de um velho pensador e uma dissimulada preguiça em seus movimentos. Machida, entrava e saia do raio de seu adversário, como um magico ilusionista, sem que houvesse um toque, um contra golpe sequer. O momento foi todo para sí – o octógono apresentava-se como palco de sua atuação e o adversário, um reles quadro, disposto a emoldurar a sua arte.
Ryan Bader foi para lutar e foi enganado! Treinou como nunca em sua vida, mas foi traído! Bateu ponto como um funcionário obediente, carregava toda a obrigação dos pesados impostos nas costas e foi massacrado, humilhado! E Lyoto? Este não estava a trabalho, estava a serviço da arte! Ingressou ao octógono comprometido com o espetáculo, com a carência de seu público. Lyoto, diferente de Bader, estudou a vida toda. Seus pais, o senhor mundo e a digníssima Sra vida o ensinou que todo o obstáculo vem carregado de lição. Por isso, a cada derrota que a vida o impunha, estudava mais, aprendia mais. Bader, coitado, não podia compreender, pois só sabia o que todos sabiam. Só leu o que todos leram. Dó! Bem que tentou, mas sempre que ia, Lyoto sumia. O chamava a luta, Lyoto fazia pouco, mandava aparecer noutro dia. Bader cobrava! Lyoto desconversava. De tanto insistir, recebia alguns golpes trocados. Uma ninharia – alguns chutes frontais, um ou outro jab – o suficiente para um primeiro assalto e uma satisfação qualquer.
Mas Bader tinha família, sua mulher e filhos o cobravam postura de homem! Insistiam – volta lá e arruma uma luta de verdade! Queremos e merecemos respeito! Só volte para casa com uma luta decente, que seja capaz de pagar nossas obrigações com o mundo, ou nem ouse a por os pés de volta nesta casa! Lá foi ele, de antolhos e rédeas nas costas a empurrar seu fardo pelo segundo assalto. Pensou – agora esse baiano me da uma luta! Não vou aceitar trocados. Não sou ignorante, conheço meus direitos. Vou ter uma luta por bem ou por mal! Inciou o assalto e Hayan Bader voltou mais incisivo a caça de Lyoto. Desta vez cobrou-lhe como que munido de um poder de polícia, agia como “otoridade”, “dotôr”. Mas Lyoto, sempre a frente de seu tempo, mostrou suas obrigações pagas, seus golpes cumpridos. Mas Bader queria mais! Lyoto estranhava a postura de Bader. Será que queria suborno? Mais luta? Não, não vou dar! Já dei-lhe tudo que tinha, não sou de esbanjar. Por isso minhas obrigações são pagas e não devo um “puto” sequer. Não adiantava…Bader estava alterado, parecia outra pessoa, com os olhos avermelhados, vidrados: o agredia, xingava-o, era mais incisivo. Estava querendo impressionar a mulher, os filhos, ao público. Por isso nem pediu licença, saiu entrando com golpes retos, sem modos, correndo atrás de Lyoto. Queria uma satisfação, algo a mais, estava cego! Lyoto inclinou a cabeça para o lado, de soslaio, como quem dizia, vem não! Não provoque “bichinhu”, não entre em meio raio de ação não, “vice”! Esta é de minha “propriededi”! “vixe”! Mas de nada adiantou…Bader, como um cavalo, arrombou-lhe a porta de sua intimidade e foi agredi-lo, buscar luta…E recebeu…um potente direto em contra golpe o levando a nocaute, estatelando-se o corpo, já defunto, ao chão…Pagando assim, todas as dívidas: sua e de sua família, de seu publico… Assim como a de Lyoto, com a historia.



Categorias: Lyoto Machida, UFC 

MMA: Lyoto Machida UFC



Lyoto Machida - Lendas do UFC


 
14581 
   

127286 
   


UFC Lyoto "The Dragon" Machida Destaques  [Bleed It Out]


 
78476 
 



Lyoto Machida - O Dragão Brasileiro


 
4232 
 


Lyoto Machida dando aulão de MMA na nova academia Apam Machida-MMA PARÁ


 
1470 
 



Steven Seagal ensinando Lyoto Machida


 
29844 
 



 
3442437 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário