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Celular Claro empresa péssima , nota zero, evitem comprar produtos dela, ou terás dor de
cabeça?
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Claro é líder em reclamações de telefonia no Procon-SP
Órgão de atendimento ao consumidor recebeu 5,7 mil registros só este ano.
(Fonte da imagem: Divulgação/Claro)
Este ano tem sido trabalhoso para o Procon-SP: só nos últimos seis meses, foram 5.713 reclamações ou pedidos de auxílio ao consumidor na área de telefonia. Os temas mais abordados são valores errados nas contas, mudança de planos pré-pagos sem a autorização do cliente e dificuldades em cancelar o serviço de telefonia, além de falhas na ligação e internet móvel instável ou lenta.
A Claro foi o destaque negativo: ela foi citada em 1.984 casos. A prata ficou com a TIM, que apareceu em 1.385 queixas (e recentemente levou multa do Procon do Paraná por apresentar muitos problemas de sinal). Em seguida aparecem as operadoras Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506).
O Procon-SP culpa o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas citadas pelo alto número de reclamações, já que a maioria dos problemas seria solucionado facilmente pelo órgão após um contato inicial com as operadoras.
Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/claro/25333-claro-e-lider-em-reclamacoes-de-telefonia-no-procon-sp.htm#ixzz29Hnzny6u
1º Claro - 1.984
2º Tim - 1.385
3º Oi - 996
4º Vivo - 842
5º Nextel - 506
Claro lidera reclamações de consumidores em telefonia celular do Procon em São Paulo
Por Daniel Mello e Sabrina Craide
Da Agência Brasil, em São Paulo
Da Agência Brasil, em São Paulo
- Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Desde de janeiro o Procon de São Paulo recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) de resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.
Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.
A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.
A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes.
A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”.
A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que monitora as reclamações dos consumidores, o que possibilita exigir das prestadoras atenção às principais demandas da população.
A orientação da agência é que o consumidor que se sentir prejudicado deve entrar em contato primeiramente com a sua prestadora para resolver o problema. Caso não consiga, deve procurar a Anatel com o número de protocolo de atendimento da prestadora, para a tomada de providências.
As reclamações para a Anatel podem ser feitas pelo telefone 1331, pelo site da agência, por carta ou pessoalmente, na sede em Brasília ou em um dos escritórios regionais. Ao receber as queixas, o órgão encaminha a demanda às operadoras, que têm cinco dias úteis para se manifestar. As reclamações dos consumidores também são encaminhadas para a área de fiscalização da Anatel, e servem como base para a atuação do órgão.
No ano passado, a Anatel recebeu 5,48 milhões de reclamações de usuários de telefonia fixa, móvel e de TV por assinatura.
Os créditos do meu celular CLARO estão sumindo
Empresa: Claro
Reclamação:
Tenho um celular pré pago da operadora CLARO, porem nos últimos messes venho percebendo que os meus créditos estão sumindo de forma misteriosa, eu simplesmente recarrego em um dia e no outro já esta faltando 7 reais, isso sem eu fazer absolutamente nenhuma ligação e nem mandar nenhum torpedo. Já estou pensando em mudar de operadora, pois não vou ficar dando dinheiro para essa empresa.
Não recomendo ninguém pegar um telefone desta operadora, pois além de acontecer esse tipo de situação o sinal não é muito bom, tem muita interferência e muitas vesses a ligação chega a cair.
Reclamação:
http://www.moledeaprender.com.br/os-creditos-do-meu-celular-claro-estao-sumindo/Também esta insatisfeito (a)? Faça sua reclamação nos comentários abaixo.
Claro, TIM, Oi e Vivo lideram reclamações de telefonia celular do Procon em São Paulo
Publicação: 19/06/2012 17:43 Atualização:
Desde de janeiro o Procon de São Paulo recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) em resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.
Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.
A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.
A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes. A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”. A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.
A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) em resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.
Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.
A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.
A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes. A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”. A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.
Claro Reclamações
Atualmente as operadoras de celulares são as empresas que mais recebem reclamações no Procon. A Claro disponibiliza um canal de contato direto.
Sobre as reclamações da Claro. A empresa de telefonia móvel Claro, fica entre as cinco empresas de telefonia do mundo, conta com mais de 172 milhões de clientes, em mais de 13 países. A Claro fundada no Brasil como a marca “claro” que logo foi adotada pela empresa presente em outros países da América Latina, a América Móvil. Os países são: Brasil, Jamaica, Peru, Argentina, El Salvador, Chile, Paraguai, Guatemala, Porto Rico, Repúlblica Dominicana, Honduras, Uruguai e Nincarágua.
Algumas reclamações aqui nestes links:
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