sábado, 2 de junho de 2012

Obama ordena ataques de guerra  cibernéticas ao Irã, Brasil e Venezuela se prepara para 3ª Guerra Mundial.

"New York Times" diz que Obama ordenou ataques cibernéticos ao Irã

Redação Portal IMPRENSA 01/06/2012 17:30
O jornal The New York Times disse que o presidente dos Estados Unidos Barack Obama teria ordenado ataques cibernéticos contra instalações nucleares no Irã.
Segundo o site A Bola, a operação denominada sob o código "Jogos Olímpicos" teria sido iniciada ainda durante o mandato do ex-presidente George W. Bush.

De acordo com o jornal, mesmo após o vírus informático Stuxnet ter sido lançado em 2010 o programa nuclear avançou.

O vírus Stuxnet foi desenvolvido pelos EUA e Israel para danificar as centrifugadoras das instalações de Natanz, região onde o Irão enriquece urânio.


http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/internacional/50361/new+york+times+diz+que+obama+ordenou+ataques+ciberneticos+ao+ira



Obama ordenou ataques cibernéticos a usinas do Irã

Operação começou após um erro de programação dos cientistas iranianos

01/06/2012 - 22h24 - Atualizado em 01/06/2012 - 22h24
A Gazeta
  1. NOTÍCIA
  2. Enviar por e-mail
Imagem Exemplo Imagem Exemplo
Washington

De acordo com reportagem do jornal "The New York Times" divulgada ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou uma série de ataques cibernéticos aos sistemas que controlam o programa nuclear do Irã.

A operação, chamada de "Jogos Olímpicos", começou após um erro de programação dos cientistas iranianos que revelou informações sigilosas sobre a usina nuclear de Natanz, em meados de 2010, diz a publicação.

Após colher o fragmento, os americanos desenvolveram, junto com Israel, um vírus para atingir o sistemas iranianos. O código, conhecido como Stuxnet, foi descoberto por cientistas de Teerã, mas, mesmo assim, Obama ordenou os ataques cibernéticos.

Foram desenvolvidas versões atualizadas do vírus, que chegaram a paralisar temporariamente de mil a 5.000 centrífugas de Natanz, que são responsáveis pelo enriquecimento de urânio. As informações foram divulgadas por funcionários de segurança americanos, europeus e israelenses.

De acordo com o vice-presidente da empresa de antivírus Symantec, Carey Nachenberg, o código é 50 vezes maior que um vírus de internet comum.

O jornal informa que os ataques aconteceram nos últimos 18 meses e diminuíram o ritmo de enriquecimento de urânio nas usinas iranianas. 

01/06/2012 - 21h44 - Atualizado em 01/06/2012 - 21h44

Obama acelerou ataque cibernético ao Irã, diz jornal

A operação, que começou durante o governo de George W. Bush e teve o codinome "Jogos Olímpicos" é o primeiro ciberataque conhecido do governo americano lançado contra outro país

AGÊNCIA ESTADO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu acelerar os cibertaques contra o programa nuclear do Irã e expandir o assalto mesmo após o vírus informático Stuxnet ter escapado acidentalmente em 2010, reportou nesta sexta-feira o jornal The New York Times. A operação, que começou durante o governo de George W. Bush e teve o codinome "Jogos Olímpicos" é o primeiro ciberataque conhecido do governo americano lançado contra outro país e usou códigos desenvolvidos ocm Israel, informou o Times.

O New York Times informou que a matéria foi baseada em 18 meses de entrevistas com funcionários e ex-funcionários dos serviçso de inteligência de países europeus e de Israel, e derivou em parte do livro Confront and Conceal: Obama's Secret Wars and Surprising Use of American Power (em tradução livre, Conflito e dissimulação: as guerras secretas de Obama e o uso surpreendente do poder americano), escrito por David Sanger e que deverá ser publicado nos EUA na próxima semana.

Segundo o jornal, o ataque, que tinha o objetivo de evitar que o Irã desenvolvesse uma arma nuclear e também que Israel lançasse um ataque preventivo contra a república islâmica, levou a uma ampla desorganização na usina nuclear iraniana de Natanz.http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/noticias/minuto_a_minuto/internacional/1258538-obama-acelerou-ataque-cibernetico-ao-ira-diz-jornal.html

Revelações - Prepare-se 3ª Guerra Mundial

 
293001 
   
Enviado por  em 04/01/2011



Guerra cibernética : Os militares dos USA, embarcam na conquista do ciberespaço

 
282 exibições 
   


Ataque cibernético de nível mundial pode ter sido...

 
84 exibições 
  

EUA sofrerão grande ataque cibernético em breve, afirma FBI

 
157 exibições 
   


Departamento de defesa dos EUA prepara lei de combate cibernético


 
105 exibições 


Nenhum comentário:

Postar um comentário