terça-feira, 17 de julho de 2012

Seguro-desemprego







segunda-feira, 16 de julho de 2012

Governo muda regra para seguro-desemprego



A partir desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) vai iniciar nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidas ao trabalhador que requer seguro-desemprego. Com a mudança, quem pedir o benefício por três vezes ou mais, num prazo inferior a dez anos, será encaminhado pelos postos do Sine a um curso de formação inicial ou qualificação para poder receber as parcelas do seguro. Quem já recebeu o seguro duas vezes e vai entrar com terceiro requerimento, dentro do período fixado, tera que se adequar a nova regra. O trabalhador poderá escolher, entre as 443 especialidades, que serão atualizadas periodicamente de acordo o perfil e escolaridade. Com duração de 160 horas, os cursos serão gratuitos contando com material didático, alimentação e transporte fornecidos pela instituição.

- Muito boa esta medida. Precisamos qualificar melhor nossos trabalhadores.  

Fonte: Jornal O Dia

Perfil

Criado no município de Duque de Caxias, Wagner Montes foi o Deputado Estadual mais bem votado na cidade do Rio em 2006 com 111.802 votos e do Estado em 2010(528.628 votos). De garçom, vendedor de camisas e balconista de açougue ele se transformou, através de muita luta, em advogado, jornalista e apresentador de televisão. Sua atuação ao longo de 30 anos de TV é marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais. Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Alerj, Wagner Montes tem uma atuação parlamentar conhecida pela assiduidade, pois jamais faltou a uma sessão.

Na rede

Follow me Fan page on Facebook Youtube Channel

Fotos

Seguidores




Sobre mim

IntroduçãoCriado no município de Duque de Caxias, Wagner Montes foi o Deputado Estadual mais bem votado na cidade do Rio em 2006 com 111.802 votos e do Estado em 2010(528.628 votos). De garçom, vendedor de camisas e balconista de açougue ele se transformou, através de muita luta, em advogado, jornalista e apresentador de televisão. Sua atuação ao longo de 30 anos de TV é marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais. Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Alerj, Wagner Montes tem uma atuação parlamentar conhecida pela assiduidade, pois jamais faltou a uma sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário