sábado, 7 de julho de 2012

Dicas de beleza para as mulheres:   

ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA AS MULHERES QUE QUEREM FICAR SEMPRE LINDAS PARA SEU GRANDE ETERNO AMOR, ESPERO QUE GOSTEM DESTE TÓPICO.
RAINHA ESTER FEZ TRATAMENTO DE BELEZA 1 UM ANO, PARA GANHAR CONCURSO E CASAR COM REI ASSÚEIRO, UMA MOÇA ÓRFÃO, TORNOU-SE FAMOSA RAINHA ESTER,E SALVOU POVO DE DEUS DE UM MASSACRE; PORTANTO: NÃO SEJA UMA MULHER RELAXADA, DESCUIDADA E ACHANDO QUE O HOMEM TEM TE ACEITAR DO JEITO QUE VOCÊ É, CORPO É UMA MÁQUINA QUE PRECISA SER CUIDADA MUITO BEM , CASO NÃO FAÇA ENTÃO AOS POUCOS VAI SE DESTRUINDO, QUANTO MAIS CUIDADO MAIS LONGEVIDADE O CORPO TERÁ. SE ELA(ESTER) NÃO TIVESSE FEITO TRATAMENTO DE BELEZA, ELA NÃO TERIA CASADO COM REI, CUIDE DO MAIOR PATRIMÔNIO QUE DEUS TE DEU: O SEU CORPO, MELHORE SEU CORPO, MELHORE SUA MENTE,SUA CASA, SUA APARÊNCIA, MELHORE TUDO NA SUA VIDA QUE VOCÊ PUDER, PORQUE A ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO DEUS CORTA, FAÇA VOCÊ A DIFERENÇA POR ONDE PASSARES DEUS TE ABENÇOE.






ESTER; DE ÓRFÃO À RAINHA

Texto: Ester 2: 5, 7-9, 12 e 17.
Você gostaria de passar por um tratamento de beleza que dure 12 meses seguidos? Com direito a óleos, perfumes, belas roupas e cosméticos de primeira qualidade?? Que tal, hein? Foi exatamente isso o que aconteceu com Ester, ela passou por um tratamento que durou 12 meses: 6 meses com óleo de mirra e 6 meses com perfumes e cosméticos (Et 2:12). Tudo isso para se apresentar diante do rei Assuero. Ester era muito bela e com tudo isso deve ter ficado ainda mais bonita. Por causa de sua beleza, Ester encontrou graça diante do rei e este a amou mais do que a todas as mulheres.

Deus usou a beleza de Ester para cumprir Seus planos. Deus sempre tem a pessoa certa, na hora certa, para realizar os Seus propósitos. Ele já havia preparado alguém para que, no momento certo, pudesse agir. Você é a pessoa certa no lugar certo. Você é a mulher que Deus escolheu para, neste momento, agir em favor de sua família e de seu marido. Se ele não conhece a Deus, ou não quer conhecer, Deus vai usar você para interceder por ele e salvar sua vida.


Deus tem muito a nos ensinar sobre a beleza de Ester e eu gostaria de ressaltar a beleza de seu coração, a beleza de seu caráter. A Bíblia nos diz que a nossa maior beleza não deve estar nos enfeites exteriores, mas sim em nosso coração. Há quatro aspectos da beleza do coração de Ester que vão nos ajudar a levantar nosso casamento e a estar mais unidas ao nosso marido.

1º Aspecto do caráter de Ester – Ela foi submissa

Submissão é um dos requisitos necessários para aquele que quer ser usado por Deus. Se você quer que seu marido mude e viva com Deus, você tem que ser submissa a ele. Tem que respeita-lo. Vimos que o primeiro erro de Vastí e que a levou a ser deposta foi insubmissão ao seu marido. Ester foi submissa a Deus que lhe escolheu para estar no lugar certo e na hora certa e também ao seu pai adotivo


2º Aspecto do caráter de Ester – Ela foi uma intercessora

Quando Ester viu que a destruição de seu povo estava preparada, ordenou uma campanha de jejum e oração durante três dias – Et 4:16. Certamente Ester conhecia a importância do jejum, da oração e da busca ao Senhor. Ela intercedeu a Deus para que salvasse seu povo através da vida dela. Reclamar da situação em nossos lares não adianta nada. Falar mal do nosso marido para outras pessoas não vai trazer mudança dentro de nossas casas. O que faz a diferença e que vai causar impacto na vida de nosso marido é jejum e oração. Não deixe de orar pela vida dele e de seus filhos. Deus pode reverter uma situação que aos nossos olhos parece impossível. Não há impossíveis para Deus, mas cada uma de nós tem que fazer a nossa parte.

3º Aspecto do caráter de Ester – Confiança em Deus

Ao comparecer à presença do rei sem ser chamada, Ester não só demonstra sua confiança em Deus, mas também sua disposição para morrer. Sei que é uma pergunta difícil para todas nós, mas, até onde nós estamos dispostas a ir para que nossos maridos sejam salvos? Será que nós confiamos realmente em Deus e que Ele pode fazer um milagre na vida do nosso esposo, na nossa vida e em nosso lar? Aquele que confia em Deus não confia apenas no livramento que Ele pode dar, mas também confia que Ele vai realizar a Sua vontade na vida de vocês como casal. Tem um versículo na Bíblia que diz “Espera no Senhor, confia nele e o mais Ele fará”. Esperar no Senhor significa orar, buscar a vontade do Senhor, confiando que Ele vai fazer um milagre em sua vida.


4º Aspecto do caráter de Ester – Ela foi uma mulher altruísta

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra altruísta quer dizer “sentimento de quem põe o interesse dos outros acima do próprio”, ou seja, uma pessoa altruísta está mais preocupada com o interesse do próximo do que com o seu. Assim sendo, altruísmo é, acima de tudo, uma demonstração de amor, pois o amor não busca os seus interesses. Ester demonstrou altruísmo ao interessar-se pelo seu povo, sendo capaz de arriscar sua própria vida. Quero terminar este estudo pedindo que você leia I Coríntios 13, e nesta passagem o amor não está sendo exposto como um sentimento e sim como atitudes. Tente praticar essas atitudes com seu marido.

DEUS TE ABENÇÕE! ABENÇÕE À SUA UNIÃO COM SEU GRANDE AMOR.

SEU AMIGO FIEL E VERDADEIRO PERROTTI


Cuidados ao se maquilar
- Para a maquilagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma
fina camada de corretivo e pó facial;
- Dê preferência às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos
a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja;
- Use rímel apenas nos cílio superiores para não carregar o visual.

Loiras : A importância do Blush
Serve para deixar o rosto com um ar de saúde e não deve brigar com
o tom natural da pele. Marrom, rosa suave e pêssego são as melhores
cores.

Loiras : Como realçar o olhar
A dupla rosa e marrom também é a melhor pedida.
Podem ser usadas variações de bege na região próxima à sobrancelha
para iluminar o olhar. O lápis e o rímel devem ser usados com suavidade, sem exageros.

Dicas de estilo moda e beleza
Base, líquida ou cremosa, proporciona uma cobertura acetinada à pele, dando-a uma aparência suave e homogênea. Dissimula as imperfeições causadas por espinhas, cicatrizes, manchas etc. A maquilagem fica mais perfeita.

Conservação de Produtos
As embalagens cosméticas devem ser mantidas bem fechadas,
em local fresco e ao abrigo da luz, para evitar a entrada de bactérias
e a formação de fungos.


A importância da bula
É muito importante consultar a bula antes de iniciar qualquer tratamento cosmético. É ali que encontramos todas as indicações, restrições e informações necessárias para obtermos os melhores resultados dos produtos.

A importancia do Pó Facial e Compacto
O pó serve para fixar a base e outros produtos que serão aplicados
que serão aplicados a seguir;
Serve também para retirar o brilho excessivo da pele;
Ele deve ser aplicado de baixo para cima, sempre com leves batidinhas, pois elas ativam a circulação sanguínea.

Aplicação de cremes
Para aplicação de cremes, use uma espátula em vez dos dedos e lave-a após o uso. Isto protege o produto contra alterações e contaminação.

Blush deixa um aspecto saudável
Para dar à sua pele aquele aspecto saudável, passe um ligeiro toque
de blush com o pincel nas maçãs do rosto. Tome cuidado para escolher o tom que combine com você.

Cor de maquiagem ideal para as morenas
Devem abusar dos tons laranja e pêssego.


Lábios bem definidos
Contorne sempre os lábios com lápis de contorno labial, para corrigir
o formato e definir melhor o contorno. O lápis labial ajuda a fixar o batom, não deixando este escorrer.

Mais luminosidade para os lábios
Para dar mais brilho à boca, aplique levemente, no centro dos lábios
ou só na parte inferior um toque de baton dourado.

Maquiagem à noite
À noite a maquilagem dos olhos exige mais sofisticação.



Maquiagem definitiva ganha adeptas e adeptas por sua praticidade e eficiência
A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a 

beleza e aparência.




ღஜღ COMO ESCONDER ACNE(ESPINHAS)ღஜღ
Nada mais desagradável do que aparecer aquela espinha no rosto quando você menos espera. Mas antes de entrar em desespero e tentar espremer a bendita, tente disfarçá-la com alguns truques de maquiagem.

Sempre que for dar início ao make, é preciso limpar bem a pele. É fundamental retirar as impurezas e oleosidade do rosto antes de começar a aplicar os produtos.

Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e em seguida, com um algodão, aplique o tônico facial. Além de evitar o surgimento de mais cravos e espinhas, ele diminui a oleosidade da pele e deixa a maquiagem mais duradoura.

ღஜღ COMO ESCONDER ACNE(ESPINHAS)ღஜღ
Após a limpeza, é hora de uniformizar a pele. O segredo para esconder acne com maquiagem está em preparar bem a pele. Aplique o primer ou pré-base, como também é conhecido. Este produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele homogênea e com um efeito aveludado. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e com a ajuda de um pincel, espalhe por todo o rosto.

O corretivo é muito importante para quem quer esconder acne com maquiagem. Além de disfarçar as espinhas, ameniza as manchas e olheiras. Com os dedos ou com a ajuda de um pincel, aplique o corretivo diretamente nas imperfeições e espalhe bem para suavizar o efeito. Para finalizar, passe o pó compacto para controlar o brilho e fixar ainda mais o corretivo e a base.


ღஜღ COMO ESCONDER ACNE(ESPINHAS)ღஜღ
Depois da preparação da pele para disfarçar espinha, termine a maquiagem dos olhos e boca da maneira que desejar.


ღஜღ MAQUIAGEM PARA ESCONDER RUGAS ღஜღ
Quando os primeiros sinais da idade começam a aparecer, maquiar-se pode se tornar uma missão complicada para as mulheres. Além de realçar a beleza do rosto, há também a preocupação de camuflar as rugas, manchas e linhas de expressão.

A maquiagem não esconde tudo, mas pode deixar a aparência bem mais leve. Para isso, é preciso saber como escolher os produtos ideais para ter um bom resultado, com as melhores texturas e que estejam de acordo com o tipo e tom de pele. Alguns truques de maquiagem para esconder rugas também ajudam.

Prepare a pele para receber a maquiagem limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.



ღஜღ MAQUIAGEM PARA ESCONDER RUGASღஜღ
A dupla base e corretivo funcionam muito bem na maquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.

Na busca por um visual com menos marcas, só não vale exagerar na quantidade de base, corretivo e, principalmente de pó. Se a maquiagem ficar acumulada nas linhas de expressão, pode ter o efeito inverso e chamar ainda mais a atenção para elas.

Nos olhos, evite sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as ruguinhas. Cores mais claras, principalmente os tons de marrom e bege e as sombras com efeito iluminador ficam muito bem. O uso do rímel é liberado apenas nos cílios superiores, aplicar nos cílios inferiores pode deixar as rugas mais evidentes. O delineador e o lápis também podem ser usados para destacar o olhar, desde que aplicados com moderação.


ღஜღ MAQUIAGEM PARA ESCONDER RUGASღஜღ
O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem pele mais clara, os tons rosados são perfeitos. Já para peles morenas, os tons terrosos ou alaranjados são os melhores. Aplique o blush com um pincel e dê batidinhas nas mação do rosto, espalhando em direção às têmporas.

Nos lábios, dê preferência aos batons cremosos. O batom rosa em tons mais puxados para o nude são um coringa para o dia a dia, o visual fica mais jovem.


ღஜღ COMO EVITAR RUGASღஜღ
Ter cuidados constantes é importante para ter uma pele bonita e saudável. Mas a idade não perdoa e quando menos se espera, as tão indesejadas rugas aparecem. A partir dos 25 anos os primeiros sinais de envelhecimento já podem ser notados, é o momento ideal para começar a ter alguns cuidados para adiar a chegada das rugas. Dos 30 aos 50 anos, o envelhecimento da pele é considerado moderado. Mas é após os 50 anos e com a chegada da menopausa que ele se torna mais aparente por causa da alteração na produção de hormônios. Em alguns casos, o processo de envelhecimento pode ser mais lento, mas em outros, o tipo de pele e alguns hábitos diários podem fazer com que ele aconteça mais rápido.


Como evitar rugas no rosto

- Mantenha uma alimentação saudável, com um cardápio a base de frutas, verduras e legumes que contenham vitamina C (laranja, morango, batata, brócolis, ervilha, manga, mamão), betacaroteno (abóbora, agrião, cenoura, couve, espinafre, manga), e licopeno (tomate, goiaba, melancia, uva rosada). Os antioxidantes presentes nesses alimentos evitam o envelhecimento precoce da pele. Evite ou diminua o consumo de açúcar e alimentos gordurosos.

- Evitar o cigarro é uma dica fundamental de como evitar rugas ao redor dos olhos. Além de fazer mal para o sistema respiratório, o cigarro provoca o aumento de radicais livres no organismo e a alteração do colágeno e da elastina, substâncias essenciais para a saúde da pele.


ღஜღCOMO EVITAR RUGAS ღஜღ
- Proteja sua pele com filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Ficar horas pegando sol, mesmo com proteção não é aconselhável. Os efeitos do sol são cumulativos e podem demorar anos, mas um dia aparecem.

- A pele do rosto fica constantemente exposta ao sol, frio, poluição. Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente são cuidados básicos de como evitar rugas no rosto. Remover a maquiagem também é importante, dormir uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele.

- Beber água purifica o organismo e hidrata a pele de dentro para fora. O ideal é ingerir cerca de dois litros por dia.



ღஜღUnhas encravadas: como evitar e tratar ღஜღ
Aprenda como ficar longe do desconforto causado pelas unhas encravadas
As unhas encravadas causam dores e um grande desconforto que dependendo do calçado, pode ser difícil calçá-lo e até mesmo andar. Sem contar o aspecto nada agradável. Elas são resultado de infecções, que surgem se as unhas são cortadas de forma errada, pela má formação dos pés, pelo uso de sapatos apertados ou quando as unhas nascem com uma espessura muito grossa.

As infecções nas unhas podem ser graves, prejudicando a saúde. Por isso, as unhas encravadas devem receber o tratamento devido. Aprenda como evitar e tratar unhas encravadas.



ღஜღUNHAS ENCRAVADAS COMO EVITAR E TRATAR ღஜღ
Para evitar as unhas encravadas

Para evitar unhas encravadas corte-as em formato quadrado e em seguida acerte usando uma lixa. Não corte os cantinhos das unhas e nem deixe com formato arredondado. Não é aconselhável tirar as cutículas sempre, pois elas protegem as unhas da ação de substâncias químicas e microorganismos.
Procure usar sapatos confortáveis que não apertem os dedos. Ao notar que sua unha encravou, é aconselhável procurar um especialista para tratar imediatamente e nada de ficar cutucando, você pode machucar ainda mais a região ou até mesmo piorar a infecção.

Tratamento para as unhas encravadas

Após cuidar da unha encravada, é preciso tomar alguns cuidados para que ela não infeccione durante a cicatrização. Evite molhar o curativo e sempre limpar os pés com algodão embebido de álcool. Se não tiver curativo, limpe a unha com água oxigenada e em seguida use uma pomada cicatrizante.

Evite abafar a unha e usar sapatos fechados enquanto não está totalmente cicatrizada. Para que a unha não volte a encravar, lixe sua superfície com o lado fino da lixa. Se observar qualquer alteração na cor ou na textura da unha, é aconselhável procurar um especialista.




ღஜღComo tratar unhas quebradiças e fracas ღஜღ
Como tratar unhas quebradiças e fracas

Dicas e cuidados para evitar o enfraquecimento das unhas
Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.


ღஜღComo ter unhas bonitas e resistentes ღஜღ
Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.


ღஜღSAIBA TUDO SOBRE BOTOX ღஜღ
Tire suas dúvidas sobre o botox, a técnica de rejuvenescimento preferida entre as mulheres
Toxina botulínica tipo A. Talvez por este nome você não o reconheça, mas ele é mais popular do que você imagina. Estamos falando do botox, a técnica de rejuvenescimento preferida entre as mulheres que começam a preocupar em manter o rosto jovem e sem rugas sem precisar recorrer às cirurgias plásticas, anestesias e todo o processo de internação.

Muitas mulheres procuram as aplicações de botox no rosto para um resultado de rejuvenescimento completo. A toxina botulínica é injetada no tecido subcutâneo por agulhas muito finas e em pequenas quantidades, proporcionando um efeito de esticamento da pele de maneira rápida. O resultado não é imediato, porém as primeiras alterações começam a aparecer depois de três dias. Uma das vantagens do procedimento é que o rosto não fica inchado nos pontos onde foram feitas as aplicações e por isso, não é preciso se afastar das atividades cotidianas.


ღஜღ SAIBA TUDO SOBRE BOTOXღஜღ
A técnica é indicada para suavizar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam visíveis conforme as expressões do rosto, como as linhas da testa e os pés-de-galinha. Para as rugas mais profundas e evidentes, recuperação do volume do rosto e dos lábios, são indicados outros tratamentos, como o preenchimento à base de ácido hialurônico.

publicidade

O efeito do botox dura em média entre quatro e seis meses. O preço do botox varia bastante, mas é certo que não se trata de um tratamento barato. Por isso, desconfie de ofertas com preço muito abaixo do mercado, pesquise quanto custa o botox em clínicas de confiança.


ღஜღ SAIBA TUDO SOBRE BOTOX ღஜღ
É muito importante também procurar um especialista que tenha experiência no assunto, assim ele pode avaliar bem o seu rosto e definir a quantidade de botox que deve ser injetado para que o resultado seja bastante natural.


ღஜღ SAIBA COMO ESCOLHER O TAMANHO DO SILICONEღஜღ

Descubra o tamanho de implante ideal para o seu corpo
As mamas fazem parte essencial no destaque da feminilidade. Quando os peitos estão em desarmonia com o corpo, acabam afetando a auto-estima da mulher que recorre ao implante de silicone .

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que se deve adequar o tamanho do implante ao tipo corporal de cada mulher.



O principal fator na hora da escolha do tamanho da prótese é ter em mente que será para a vida toda. Hoje em dia, a maioria opta por implantes maiores para obter aquele decote “generoso”, mas, acabam se esquecendo que vão envelhecer um dia. Quando a garota chegar aos 50 anos, o decote não será algo necessário e para reduzir o volume das mamas, terão de conviver com cicatrizes maiores para corrigir a pele que ficará excedente. Portanto, pense bem antes de entrar na sala de cirurgia!


ღஜღ Qual o tamanho perfeito de implante de siliღஜღ




protese silicone 150x150 Saiba como escolher o tamanho do silicone

As mamas fazem parte essencial no destaque da feminilidade. Quando os peitos estão em desarmonia com o corpo, acabam afetando a auto-estima da mulher que recorre ao implante de silicone .

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que se deve adequar o tamanho do implante ao tipo corporal de cada mulher.

publicidade

O principal fator na hora da escolha do tamanho da prótese é ter em mente que será para a vida toda. Hoje em dia, a maioria opta por implantes maiores para obter aquele decote “generoso”, mas, acabam se esquecendo que vão envelhecer um dia. Quando a garota chegar aos 50 anos, o decote não será algo necessário e para reduzir o volume das mamas, terão de conviver com cicatrizes maiores para corrigir a pele que ficará excedente. Portanto, pense bem antes de entrar na sala de cirurgia!
Qual o tamanho perfeito de implante de silicone?

A prótese maior fica bem para mulheres altas ou que tenha quadris largos. Caso contrário, a prótese de silicone pode dar a impressão de que a mulher está gorda, o que provocaria outro problema estético. Para as pacientes que ainda não tiveram filhos, a melhor opção são as próteses menores, porque após a amamentação a pele poderá estender.

É extremamente importante consultar um cirurgião plástico conhecido e bem requisitado, pois ele tem o papel de lhe auxiliar sobre o tamanho ideal de implante. Independente do tamanho ou modelo escolhido, é indispensável a opinião da paciente e a avaliação do cirurgião, levando em conta a anatomia do tórax, conteúdo mamário, tipo de pele e estatura


ღஜღ COMO ESCOLHER UM PERFUME ღஜღ
COMO ESCOLHER UM PERFUME:
Dicas para escolher um perfume que combine com a sua personalidade
Escolher o perfume ideal é como escolher uma roupa, maquiagem ou decidir um novo corte de cabelo. É preciso levar em conta a sua personalidade e escolher a fragrância que mais combine com o seu estilo. Afinal, assim como você é única, o seu cheiro também pode ser.

Para ajudar a encontrar o seu aroma, vale a pena experimentar vários perfumes diferentes. E nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga. Quando em contato com a pele, as essências do perfume reagem fazendo com que ele ganhe uma identidade exclusiva, por isso o mesmo perfume nunca fica igual de pessoa para pessoa.


ღஜღ CONHECENDO O PERFUME ღஜღ
Antes de escolher um perfume, é preciso saber que ele é composto por três notas. A nota de cabeça é o cheiro que você sente na primeira borrifada de cabeça, a de corpo, que pode ser sentida quando o perfume seca na pele e finalmente a nota de fundo, que é o aroma que permanece na pele.

publicidade

Como o cheiro do perfume muda enquanto passa de uma nota para a outra, você pode gostar na primeira impressão, mas depois mudar totalmente de idéias. O ideal é não decidir na hora e aguardar 40 minutos depois de borrifar o produto na pele para sentir novamente o cheiro do perfume.
Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.

Para escolher um bom perfume, é importante usar do bom senso ao escolher a fragrância levando em conta a estação do ano e a ocasião em que ele será usado. O clima pode modificar o cheiro do perfume. Em ambientes com temperaturas altas, o aroma se intensifica e dura menos tempo. Já em ambientes frescos, os perfumes podem durar mais na pele. As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida.


ღஜღ PARA CADA PERSONALIDADE UM PERFUME DIFERENTEஜღ
Para cada personalidade, um perfume diferente

Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.

ღஜღ COMO ESCOLHER A COR DO CABELOღஜღ
COMO ESCOLHER A COR DO CABELO:

Com diferentes níveis do pigmento melanina, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiros, castanhos, ruivos e pretos. Entretanto, podem ser tingidos e adquirirem praticamente todos os tipos de cores.

O problema está justamente na hora de escolher a cor para pintar. Muitas vezes o tom até fica parecido com o que se imaginava, mas quando olhamos o cabelo todo percebemos que não ficou do jeito que estávamos imaginando.

Dicas de como escolher a cor do cabelo:


Para tentar ajudá-la na hora de escolher a cor para pintar seu cabelo, segue algumas boas dicas:

* Pele esverdeada (árabe) – evite o dourado (dá pouco contraste)
* Pele amarela (oriental) – evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
* Pele negra – evite o louro (contrasta demais)
* Pele branca – evite o acinzentado (envelhece)


ღஜღ PINTEI MEU CABELO NÃO GOSTEI,E AGORA?ღஜღ
PINTEI MEU CABELO NÃO GOSTEI, E AGORA O QUE FAZER ?

Se o cabelo ficou muito claro, muito escuro ou vermelho demais, é hora de procurar uma solução para resolver ou amenizar o problema

Para dar uma repaginada no visual, pintar os cabelos está entre as opções preferidas das mulheres. Mas escolher a tonalidade desejada talvez seja a parte mais difícil. A cor do cabelo deve combinar como seu tom de pele e, principalmente, com a sua personalidade.

Mesmo que a vontade de mudar seja grande, uma transformação radical pode ser arriscada e você pode se arrepender. Mude aos poucos, as pequenas mudanças também são mais fáceis de consertar. Seja pintando o cabelo em casa com todos os cuidados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis ou no salão, pode acontecer de o resultado final não sair como você

esperava. Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?

publicidade

Caso isso aconteça, mantenha a calma. Ficar chorando porque a tintura deu errado, toda deprimida e trancada dentro de casa não vai adiantar. Respire fundo e siga algumas dicas que podem solucionar ou pelo menos amenizar o problema.

Caso isso aconteça, mantenha a calma. Ficar chorando porque a tintura deu errado, toda deprimida e trancada dentro de casa não vai adiantar. Respire fundo e siga algumas dicas que podem solucionar ou pelo menos amenizar o problema.

O principal cuidado, se você tingiu o cabelo e não gostou, é não danificar os fios na tentativa de corrigir o resultado. É possível voltar à cor natural das madeixas, mas isso depende de alguns fatores. Entre eles, o estado dos fios, se seu cabelo já passou por muitos procedimentos químicos e a cor que foi pintado.

O pigmento da tintura vermelha é o que oxida mais rápido e em poucas lavagens a cor já começa a desbotar. Para acelerar o processo, lave o cabelo várias vezes usando um xampu anti-resíduos.

Se o cabelo ficou mais escuro do que você esperava, nem pense em aplicar uma tinta mais clara para ver se melhora, não vai adiantar Tintura não clareia tintura e a correção exige um pouco mais de técnica, por isso deve ser feita no salão.

Será preciso remover todos os pigmentos da coloração anterior para então reaplicar uma cor mais clara. Ainda assim, ao tentar clarear novamente o cabelo ele pode ficar alaranjado. Uma dica é fazer mechas, já que elas criam efeitos claros e iluminam o visual sem danificar os fios.

Agora, se o seu caso é o oposto, se você clareou o cabelo e agora quer voltar para um tom mais escuro, não é necessário remover os pigmentos da cor anterior. O processo de escurecimento é mais fácil, mas antes de pintar novamente o cabelo, procure um profissional para ajudar a escolher o tom certo.

A partir da cor atual do seu cabelo ele saberá indicar qual tonalidade ideal de tintura mais escura. Se você aplicar qualquer tonalidade, o produto pode reagir com o pigmento anterior e o seu cabelo ficar avermelhado.

Depois de acertar a cor, os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos ajudam a manter os fios sempre bonitos e a tintura durar por mais tempo.


DIFERENÇA DE LUZES,MECHAS E REFLEXOS
QUAL DIFERENÇA DE LUZES, MECHAS E REFLEXOS ?
Saiba qual a diferença entre as técnicas que prometem iluminar os fios

Com tantas técnicas para clarear os cabelos, as mulheres que desejam mudar o visual sem ter que colorir todos os fios acabam confusas na hora de escolher a técnica ideal. Mas afinal, qual a diferença entre luzes, mechas e reflexos? A intenção é a mesma, trazer luminosidade aos fios. Embora parecidos, cada um dos procedimentos tem um resultado final diferente.
Luzes

As luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas escuras, no tom natural dos fios, são as chamadas luzes negativas.

Mechas

As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que são mais largas e por isso, ficam mais destacadas. São feitas através do clareamento ou da coloração, normalmente em tons que contrastam com a cor predominante dos cabelos.


Reflexos

Os reflexos deixam um efeito bem mais visível que as luzes. O clareamento é feito em mechas bem marcadas, espalhadas por toda a cabeça. As mechas geralmente são finas, mas a espessura pode variar, dependendo do volume do cabelo. A técnica deixa os fios com um aspecto mais artificial.


COMO HIDRATAR CABELOS EM CASA
COMO HIDRATAR CABELOS EM CASA
Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira

Cabelo ressecado e sem vida não dá, por isso é importante não descuidar da hidratação. A falta de tempo, de dinheiro ou qualquer outro motivo não são desculpas para ficar com a cabeleira toda feia. Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira.

E nem precisa ser aqueles tipos de hidratação com receitinhas caseiras, que misturam até o que você tem na geladeira. Basta ter um bom creme. O segredo de como hidratar os cabelos em casa está na hora de aplicar, massagear e outros truques que você vai aprender agora.

Dicas para fazer hidratação caseira


Todos os tipos de cabelos devem receber uma boa hidratação, mas para potencializar os efeitos, escolha um creme ideal para o seu tipo de cabelo. Antes de começar a hidratar os cabelos em casa, é bom lavar bem os fios, de preferência com um xampu anti-resíduos. Esse tipo de xampu limpa profundamente os fios, removendo as impurezas e os restinhos de produtos que deixam o cabelo com aquele aspecto pesado. Além disso, o anti-resíduos abre as escamas dos fios, e o resultado da hidratação fica melhor ainda

Hidrate pra valer!

Separe seu creme, prepare as madeixas e é hora de começar a descobrir na prática como fazer hidratação em casa.

Com o cabelo úmido, aplique o creme de hidratação e massageie. Em seguida, faça um coque e coloque uma touca térmica ou enrole uma toalha úmida para que o produto penetre nos fios com mais facilidade e deixe agir por 30 minutos.

Passado o tempo indicado, enxague os cabelos com água fria ou morna, para que as escamas dos fios fechem e não apareçam as terríveis pontas duplas e os sinais de ressecamento.
Para evitar o excesso de oleosidade na raiz, o ideal é aplicar o creme um terço abaixo do comprimento. Quem tem cabelos muito oleosos não deve nem arriscar passar o creme na raiz, o correto é usar apenas nas pontas.

O tempo de hidratação dos cabelos depende muito da condição de cada um. Cabelos muito ressecados devem ser hidratados semanalmente, os demais pedem cuidados a cada quinze dias.

Não adianta se desesperar e na ansiedade para recuperar os fios danificados, exagerar nos cremes. A hidratação em excesso pode prejudicar os fios, assim como deixar o creme agindo no cabelo por muito mais tempo que o indicado. Os resultados da hidratação vão aparecendo a cada nova aplicação.


COMO PINTAR CABELOS EM CASA

Como pintar os cabelos em casa

Dicas para mudar a cor dos cabelos em casa sem errar
Quando a idéia é mudar o visual, revolucionar a cor dos cabelos costuma ser a primeira opção das mulheres. Mas como nem sempre é possível correr até o salão, a solução é pintar os cabelos em casa. Não que seja complicado, mas mudar a cor dos cabelos em casa exige cuidados redobrados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis.
Dicas para não errar no tom

Escolher a cor de tinta para cabelo talvez seja a parte mais difícil. As embalagens das tinturas geralmente trazem um quadro de efeitos da cor, isso ajuda na decisão. Mas lembre-se que tintura não clareia tintura. Se o seu cabelo já for tingido e você quiser clarear os fios, é necessário fazer uma descoloração no salão, passar uma tinta em cima da outra pode ter um resultado desastroso.

Antes de pintar os cabelos em casa, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto. Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço. Lave depois de 40 minutos e aguarde 24 horas. Se o local ficar vermelho ou irritado, não use o produto.

publicidade

Os cabelos devem estar secos para receber a tintura. Antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da química. Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kits de tintura.


PINTANDO CABELOS EM CASA
Pintando os cabelos em casa

Prepare a tintura seguindo à risca as instruções do folheto explicativo, cada fabricante traz orientações importantes que garantem melhores resultados. A tintura pode escorrer e provocar manchas na pele e nas roupas, por isso use luvas e uma toalha nos ombros. Passe uma pomada de silicone, vaselina ou até mesmo creme de barbear na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca para proteger a pele de manchas, ainda mais se a tintura for escura.

Divida o cabelo em várias mechas largas para garantir que o produto seja distribuído igualmente por todo o cabelo. Comece a aplicação pela nuca, os fios dessa região costumam resistir mais à ação da tinta e por isso precisam de mais tempo. Se for fazer apenas o retoque da tintura em casa, comece a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos para só então puxar a tinta em direção às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.

Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixação do produto.

Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Não utilize shampoo, a maioria dos kits vem com um sache de creme de tratamento pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.


COMO FAZER UNHAS EM CASA

Como fazer unhas em casa
Seja sua própria manicure, aprenda truques para fazer unhas em casa

A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure não são desculpas para deixar de cuidar das unhas. É possível fazer unhas em casa perfeitas e deixá-las tão bonitas, bem lixadas e esmaltadas como se tivessem sido feitas no salão. Monte seu kit manicure, escolha os esmaltes nas suas cores preferidas e aprenda truques para fazer unhas sozinha.


Passo-a-passo de como fazer unhas sozinha
Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo. Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas. Elas funcionam como uma proteção contra infecções e micoses. Se preferir não usar o alicate, apenas afaste a cutícula usando uma espátula. Deixar as unhas certinhas requer paciência. Use a lixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.

Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.

Para prolongar a duração do esmalte e ter unhas perfeitas, retire todo o excesso do pincel para só então passá-lo na unha. Talvez seja necessário mais uma camada para obter a cor desejada e uma cobertura perfeita, mas você evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho. Quando o esmalte está muito grosso ou são aplicadas muitas camadas na unha, ele seca de maneira desigual e fica com um aspecto deformado. As correntes de ar também podem fazer surgir as bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento. Finalize realçando a cor do esmalte com uma camada de extra-brilho.


MONTE SEU KIT DE MANICURE


SEU KIT DE MANICURE:


- lixa de unha

- alicate de cutícula

- alicate para cortar as unhas

- espátula para empurrar a cutícula

- palito para limpar o esmalte

- algodão

- removedor de esmaltes

- esmaltes, base fortalecedora e óleo secante


COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA

Como fazer limpeza de pele em casa

Aprenda receitas para manter sua pele limpinha e saudável

A pele do rosto necessita de cuidados diários para se manter bem tratada. Algumas dicas como utilizar sempre produtos específicos para o seu tipo de pele, remover a maquiagem antes de dormir e evitar espremer cravos e espinhas são essenciais para quem quer ficar sempre bonita. Para evitar o acúmulo de impurezas, combater a oleosidade e os demais probleminhas que castigam a pele, é importante também fazer uma limpeza profunda.

Mas para isso não é preciso gastar horas no salão ou comprar os produtos mais caros. A limpeza de pele pode ser feita em casa, de preferência de duas a três vezes por semana. A única exceção são os casos em que a pele apresenta acne com grau de inflamação elevado, aí é melhor procurar um dermatologista.

Existem várias maneiras de como fazer limpeza de pele em casa, pode ser com receitas totalmente caseiras ou usando produtos de beleza. Vale a pena aprender algumas opções.


RECEITAS PARA LIMPEZA DE PELE EM CASA
Receitas para limpeza de pele em casa

Receita 1: Lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Em um recipiente, misture:

- 1 gema de ovo
- 1 colher de mel
- ½ colher de farinha de trigo
- ½ copo de iogurte natural

Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

Receita 2: Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.

Cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.

Receita 3: A terceira receita de como fazer limpeza de pele em casa está bem explicadinha em vídeo para que você aprenda com o passo-a-passo, e aí não tem erro.


COMO TIRAR MANCHAS DA PELE
As manchas da pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.

Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para manchas da pele.

Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tirar manchas na pele.

Filtro Solar

No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Cosmocair C250

Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.

A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin II

É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.
Hidroquinona

Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais

Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.
Loções clareadoras

Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).




COMO TIRAR MANCHAS DAS ROUPAS
Você manchou sua peça de roupa preferida, já tentou esfregar, lavar várias vezes e não sabe mais o que fazer para recuperá-la? Fique calma. Pesquisamos alguns truques para tirar manchas de vários tipos. Lembre-se que quanto mais cedo você tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la.

Caneta – Deixe a roupa como mancha de tinta de caneta de molho por algumas horas em uma vasilha com leite azedo ou uma mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo várias vezes.

Chiclete – Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirar mancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.



COMO TIRAR MANCHAS DAS ROUPAS
Batom – Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente. Esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem também pode resolver o problema.

Ferro de passar – Quando quente demais, o ferro pode deixar uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.

Café – Lave a mancha imediatamente com água quente ou fervendo, manchas de café podem se tornar permanentes. Se o local for difícil de ser lavado, coloque outro tecido por baixo e esfregue gelo na mancha até que ela suma por completo. Esfregar uma solução de água e bicarbonato de sódio também funciona. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

Gordura – Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Outra opção pare remover a mancha de gordura é aplicar detergente e esfregar bem. Outra opção é aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade. Deixe por algumas horas e lave bem.

Graxa – Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.


COMO TIRAR MOFOS

Como acabar com o mofo
Dicas simples, mas que vão ajudar a acabar com o mofo da sua casa
O mofo é um dos vilões que aparece por causa da umidade e provoca estragos na casa. Basta olhar nas paredes dos cômodos, no azulejo do banheiro e até dentro dos armários e lá está ele. Além de deixar a casa feia, o mofo também pode prejudicar a sua saúde e de toda a sua família, provocando desde simples dores de cabeça até crises alérgicas e problemas de pele.

A primeira dica de como acabar com o mofo, e também a mais fácil, é abrir as janelas de casa. Assim, o ar circula melhor no ambiente e você elimina a umidade, evitando que o mofo se multiplique. Mas existem outros truques para eliminar o mofo que são bem fáceis de aprender, confira.


Nos armários

A melhor maneira de evitar o mofo nos armários é fazendo uma limpeza constante. Use um pano úmido para esfregar, principalmente nos cantos e deixe as portas abertas até secar. Você pode utilizar a mistura de água e água sanitária para limpar os armários.
No banheiro

Para acabar como o mofo no banheiro a receita é simples. Para cada litro de água misture 100 ml de água sanitária e passe essa mistura usando uma esponja áspera nos locais onde houver mofo.

Além das receitas caseiras, existem nos supermercados produtos tira-mofo, que normalmente vêm em embalagem com borrifador. Aplique o produto na área em que se encontra o mofo, aguarde alguns minutos e use uma esponja para remover.

Outra boa dica de como evitar o mofo é pintar as paredes e o teto do banheiro usando tinta anti-mofo. Antes de aplicá-la é importante limpar bem a superfície usando a misturinha de água sanitária, senão o problema volta.


COMO ACABAR COM PRISÃO DE VENTRE


Como acabar com a prisão de ventre
Confira dicas simples para dar adeus à prisão de ventre

O assunto não é dos mais agradáveis, mas merece atenção já que suas maiores vítimas são as mulheres. De cada dez mulheres, nove se queixam do intestino preso e do desconforto causado pelo problema de passar um, dois, três, ou até mais dias sem ir ao banheiro.

Além de mexer com o humor e deixar a barriga estufada, a prisão de ventre pode ter outras conseqüências que afetam a sua beleza e até mesmo a sua saúde. A falta de funcionamento do intestino pode resultar em gases, enxaqueca, oleosidade excessiva da pele, espinhas, celulite e fadiga. Todos esses problemas têm a ver com as toxinas que deveriam ser eliminadas com as fezes, mas que por causa da prisão de ventre, permanecem no organismo.

Enquanto alguns dizem que o intestino normal deve funcionar de duas a três vezes ao dia, outros defendem que uma vez ao dia é suficiente. No entanto, é importante levar em conta que cada organismo funciona de uma maneira. Por isso, o termômetro para saber se o seu intestino está funcionando corretamente é o hábito e o bem-estar. Se você estava acostumada a ir ao banheiro todos os dias e agora passa dois ou três dias longe do vaso, fique atenta.

Se você faz parte do time de mulheres que sofre frequentemente com esse incômodo, confira algumas dicas de como acabar com a prisão de ventre.
Adeus, prisão de ventre!

Você pode acabar com a prisão de ventre incluindo no cardápio alguns alimentos amigos do intestino. As frutas, folhas e os legumes concentram substâncias que ajudam o seu intestino a funcionar melhor. A papaia, ameixa, abacaxi, maracujá e laranja são ótimas opções. Consumir a versão integral dos alimentos, fibras e iogurtes, principalmente os que contêm lactobacilos, também ajuda. Beba água, no mínimo 2 litros por dia.

A prisão de ventre pode ser um bom motivo para você começar a malhar. Meia hora de abdominais por dia já suficiente para fortalecer a musculatura e ajudar nos movimentos peristálticos, importantes na expulsão das fezes.

Muito cuidado ao fazer uso dos laxantes. Alguns tipos de laxantes contêm fibras solúveis e por isso não causam danos, mas há outros que podem irritar o intestino, destruir a flora e ainda viciar seu organismo fazendo com que o medicamento perca o efeito. Portanto, o ideal é só se medicar para a prisão de ventre de acordo com recomendações médicas.

A última dica pode ser complicada de ser incorporada à rotina, mas é essencial para fazer com que seu organismo funcione melhor. Quando a vontade bater, atenda prontamente ao chamado do seu intestino e vá ao banheiro.


SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Sintomas da Gravidez
Confira aqui quais os sintomas da gravidez para você descobrir se está ou não grávida

Quando a mulher engravida, seu corpo inicia uma série de transformações para facilitar a interação entre o metabolismo da mãe e do bebê. Devido às grandes transformações a mulher passa a ter sintomas, que podem variar de mulher para mulher.
Em casos de suspeita de gravidez o procedimento correto a se fazer é realizar um teste de gravidez de farmácia e se persistir a dúvida consultar um médico.

Dentre todos os sintomas citados abaixo o que mais indica a gravidez é a ausência de menstruação. O escurecimento das mamas também é considerado um dos importantes sintomas da gravidez. Confira abaixo uma lista completa com os sintomas da gravidez:


* ausência da menstruação
* enjoos e vômitos
* sensibilidade e inchaço nas mamas
* hiperpigmentação das aréolas
* fadiga
* sangramento
* necessidade excessiva de urinar
* aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
* dificuldades respiratórias
* aceleração dos batimentos cardíacos
* azia
* cãimbras, outros.

Sintomas da Gravidez na Primeira Semana

Os sintomas da gravidez que aparecem geralmente na primeira semana são: seios doloridos e inchados, cansaço e sonolência, escurecimento dos mamilos. Caso você queira, pode confirar também mais sobre os sintomas da gravidez semana a semana.
Teste de Gravidez Caseiro

Os teste de gravidez caseiro mede geralmente a quantidade de um hormônio chamado luteinizante na urina. É um teste qualitativo, mede a quantidade de hormônio mas não garante se a mulher está grávida ou não. O teste de sangue é ainda a melhor forma de saber se você está grávida ou não. O mais indicado é sempre procurar um médico




Perrotti todos links da Internet como me achar :
Perfis do Orkut:
Comunidades são 10:
1ª Perrotti Scraps com Amor http://www.orkut.com.br/Main?tab=w0#Community?cmm=99382801
6ª Acha aqui sua alma gêmea, seu Amor http://www.orkut.com.br/Main?tab=w0#Community?cmm=117784300
Facebook  http://www.facebook.com/profile.php?id=100002222518294


Nenhum comentário:

Postar um comentário