sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mulheres chipadas com 666 

Microchip terapêutico substitui injeções

Saem as primeiras provas de que um dispositivo do gênero pode substituir injeções no controle de uma doençapor Diogo Sponchiato | infográfico Pilker e Erika Onodera
Um pequeno chip instalado dentro do corpo e que libera, de forma programada via wireless (sistema sem fios), doses diárias de um medicamento contra a osteoporose demonstra, pela primeira vez em seres humanos, que essa tecnologia funciona e é passível de uso dentro de pouco tempo. O dispositivo, fabricado pela americana Microchips, é fruto de uma aliança entre universidades renomadas, como Harvard, e o Massachusetts Institute of Technology. Testado com sucesso em oito mulheres com osteoporose, ele descarrega no organismo uma droga chamada teriparatida, que normalmente é injetável e indicada a casos mais avançados da doença. "Esse novo sistema contornaria a resistência à agulha e esquecimentos da parte da paciente, mas deve passar por testes aprofundados para mostrar que é tão eficaz quanto as injeções", avalia o reumatologista Sebastião Radominski, da Universidade Federal do Paraná. Espera-se que a mesma tecnologia possa ser utilizada no tratamento de outros distúrbios, como a esclerose múltipla.

Do futuro para o presente
Como o microchip funciona e ajuda a domar a osteoporose

1. Programado para tratar
O microchip, que tem mais ou menos o tamanho de um pen drive, é implantado sob a pele na região da cintura. Via wireless, aquele sistema de envio de dados sem fios, ele é programado para liberar uma dose diária de um remédio chamado teriparatida.

2. Descarga medicamentosa
O dispositivo guarda 20 pacotes da droga e uma unidade é liberada por dia. Na circulação, esse remédio estimula a formação de osso, controlando a osteoporose. Agora os cientistas trabalham para que o chip carregue uma quantidade maior de doses, o suficiente para manter o tratamento por pelo menos um ano.
http://saude.abril.com.br/edicoes/0349/medicina/microchip-terapeutico-substitui-injecoes-683448.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário