A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN
A festa de Halloween celebrada nos dias de hoje baseia-se em grande parte nos usos e costumes dos druidas (sacerdotes celtas) em sua festa de 31 de outubro, considerada a data máxima por todos os feiticeiros.
Dia 31 de outubro se comemora em todo o mundo o Dia das Bruxas. É um festival que introduz a Estação das Trevas. O Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações. As crianças batem na porta e ameaçam: doce ou travessura? Esse costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos saiam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora". Há muitas práticas diabólicas como esta: “No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".
Todas as instituições de ensino, tanto particulares quanto públicas, e também as escolas de línguas se empenham para realizar essa festa pagã. A televisão, o cinema e a literatura são os principais patrocinadores com filmes, desenhos, propaganda, novelas e livros sobre bruxaria, espiritismo, magia negra e tudo que se relaciona com as trevas. Muitas crianças e adolescentes já leram ou assistiram o famoso Harry Potter! As crianças são levadas a participarem na escola com trabalhos, pesquisas, murais, produção de vestimentas e decoração de ambientes para realizar o festejo no dia 31 de outubro. E desde o maternal já vêem livros sobre bruxinhas! Os professores são convocados como orientadores e não podem recusar o convite, muitas vezes sob risco de demissão.
O mais lamentável de tudo isso é que muitos professores crentes estão se envolvendo nesses trabalhos, dando opiniões, confeccionando lembrancinhas, cartazes, faixas, passando trabalhos escolares. Os alunos crentes, por sua vez, estão aceitando fazer trabalhos escolares sobre o Halloween, participando também na organização e se fazendo presente no dia da festa. Não aceitem participar – sejamos como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que disseram com firmeza: “- Fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses!” Dn.3:18
Os pais na maioria das vezes não tomam conhecimento ou - pior ainda - quando sabem da festa não fazem nada, deixando o filho participar, pensando que se trata de uma festa inocente, não vêem mal nenhum, até acham bonitinho ver o filho fantasiado de vampirinho e a filha fantasiada de bruxinha, e até de diabinho!!! Aí começa o envolvimento das crianças, a iniciação com o paganismo, que vai levá-las a uma viagem perigosa nas obras infrutíferas das trevas. “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as.” Ef.5:11. Pais, não sejam cúmplices com as obras das trevas! Não permita que seu filho participe dessa festa que celebra o início da estação das trevas! Halloween é culto ao príncipe da potestade do ar, o diabo. Ef.2:2b
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ASSUNTO?
Desde o início Deus proibiu que seu povo se envolvesse com práticas de ocultismo, de consulta aos mortos. Ao dar Sua Lei, Deus disse claramente: “A feiticeira não deixarás viver!” Ex.22:18. Saul desobedece a Deus e consulta uma médium em En-Dor (1Sm.28). "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
A Palavra de Deus condena com veemência a adivinhação do futuro. "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .
Mesmo sabendo que Deus julga o pecado, que Ele dirige Sua ira contra os filhos da desobediência, os homens continuam no pecado, aumentando cada vez mais o cálice da ira de Deus contra si mesmos. Mesmo tendo conhecimento de Deus, não O glorificam, nem Lhe dão graças, preferindo seguir seus próprios raciocínios obscurecidos pelo diabo. 2Co.4:4; Rm.1:18-23. Foi exatamente isso que fez o rei Manassés: "Rei Manassés de Judá queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Crônicas 33.6).
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. Muito pelo contrário! À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apóia tais práticas. Então, por que se envolver com práticas ocultista, que Deus proibiu e abomina, trazendo sobre si mesmo a ira de Deus? Ou Deus ou Halloween! A Luz não tem nenhuma comunhão com as trevas.
*partes Extraídas do livro "The Facts on Halloween" Os fatos sobre o Halloween (de John Ankerberg e John Weldon).
Ocultismo: A verdade sobre a festa do Halloween
A palavra Halloween , significa “Dia da coleita”, mas o que ela significa na realidade é a celebração do louvor máximo a Satanás. Você sabia que o filme “A coleita maldita”, por exemplo, é baseado no significado oculto da Festa de Halloween ?
O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Nesta matéria, você vai conhecer um pouco do que vem ser esta festa que está se infiltrando nas escolas de inglês e ainda se espalhando pelos demais meios de ensino público e particular. Tudo parece ser muito divertido e sem nenhuma maldade, mas na realidade a Festa do Halloween uma comemoração pagã, e por detrás de todo este "divertimento" existem muitas coisas ocultas que, na maioria das vezes, não são reveladas aos seus participantes.
O que é Halloween ?
Halloween é uma comemoração que utiliza imagens de bruxas e suas vassouras, gatos pretos, fantasmas e esqueletos e ainda crianças fantasiadas, fazendo travessuras de casa em casa.
Enquanto a pessoas que não se interessam pelas origens do Halloween mas seus enfoques em sangue, morte, terror e ocultismo, esta comemoração tem sido para milhões de jovens uma forma de diversão amedrontadora, onde aproveitam a oportunidade para fantasiar-se no personagem de uma bruxa, um vampiro, fantasma ou demônio. Passam a noite de casa em casa solicitando doces ou feixes de maçãs. Outros festejam em casas mau assombradas. Os mais ousados passam a noite em cemitérios, em cerimônias espirituais, buscando o contato com os mortos.
Hoje um dos maiores divulgadores do Halloween tem sido o sistema de escolas públicas na América, Europa e Inglaterra, patrocinando as atividades desta festa através de concursos de fantasias, danças, carnavais, projetos de artes e artesanatos. As autoridades de educação relatam que as festividades do Halloween conquistam mais esforços e desempenho, como qualquer outro feriado,como Natal, e Páscoa; alias todas essas também com significados ocultistas/pagãos.
Lucros da Festas de Halloween
Esta festividade não se concentra somente na diversão de crianças, mas tornou-se um grande acontecimento promocional, atraindo o investimento de muitos empresários que ganham bilhões de dólares em lucro.
O número de lojas especializadas em criar trajes cada vez mais macabros cresceu nos últimos tempos. Existem lojas que vendem tanto neste período, que o lucro obtido é suficiente para um ano todo. Os agricultores também olham para o Halloween com olhos de lucro. As abóboras são acessórios usados pelas famílias por toda a nação norte-americana como decoração das "lanternas de jaca".
Isto rende cerca de ½ milhão de dólares aos seus proprietários, somente no sul da Califórnia. A festa do Halloween também é manipulada pelos diretores e produtores de filmes de terror. Cerca de 20% de toda a renda de longa metragem é dos filmes relacionados ao Halloween Uma empresa informa que os dois maiores tipos de filmes preferidos sãopornografia e terror.
Hollywood financiando o terror
Hollywood continua a investir na atração freqüente da sociedade em filmes em que incluem satanismo e ocultismo. Para maios eficácia de suas produções, eles contratam bruxos, feiticeiros e satanistas, como conselheiros que garantam autenticidade à reprodução e a performance dos rituais, feitiços, maldições e sacrifícios.
Nas duas últimas décadas estes filmes se tornaram mais reais do que nunca.
O Halloween está associado a rituais satânicos, onde anualmente neste dia seus sumo-sacerdotes são consagrados, e sacrifícios de diversas espécies inclusive humanos são realizados, seguido das muitas orgias. Neste dia, devido ao desaparecimento de adultos,crianças e animais, a polícia passou a suspeitar e associar estes desaparecimentos aos rituais ocultas celebrados durante a noite do Halloween, alertando a população à maior vigilância de suas crianças e animais. Durante o período desta festa, todos os cristãos conscientes, não deixam seus filhos saírem às ruas sozinhos.
Os Druídas
A maioria dos costumes do Halloween são reminiscências de superstições pagãs relacionado ao "sawine", ano novo druítico. Os druidas eram sacerdotes influentes, mágicos, e feiticeiros das religiões que cultuam a natureza que prevaleciam a muito tempo no norte da Europa. Estas crenças nativas influenciaram a cultura Celta por cerca de 2000 anos, até a introdução ao cristianismo. Os druidas antigos adoravam a baal, um dos mais poderosos de todos os reis dos demônios. Baal é considerado o rei que está no poder do leste.
Segundo bruxos e feiticeiros, o paganismo está ressurgindo!
Os druidas são pessoas de todos os tipos de vida: estrelas de cinema e televisão, médicos, advogados, dentistas, psicólogos, professores, faxineiros, qualquer tipo de pessoa pode ser um druida. A ordem dos druidas foi inaugurada em Londres, no seu ciclo mais recente, em 1717, quando um número de druidas do pais de Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra se uniram e deram início aos rituais cerimoniais que são realizados até hoje.
O ano novo chamado "sawine" era um dos festivais considerados mais importantes dos Stales. Os sacerdotes druíticos levavam o povo a cerimoniais de adoração diabólicas, nas quais eles sacrificavam animais e seres humano em matanças ritualísticas. Hoje na tradição moderna, segundo um druida praticante, os sacrifícios humanos não são mais realizados, pois o ressurgimento desta tradição pagã não traz a necessidade das antigas práticas do barbarismo.
Somente na Inglaterra, acredita-se que exista um milhão de pessoas que praticam bruxaria. Há tantas pessoas praticando bruxarias quanto há cristãos ''praticantes'', só que estão ''ocultos''.Segundo bruxos e feiticeiros, o paganismo esta ressurgindo grandemente, na mesma proporção que o cristianismo.
Um dos principais conceitos dos druidas (bruxos, feiticeiros....) está relacionado ao seu íntimo contato com a natureza, com o objetivo deaprender como sarar o planeta. Este conceito levou muitos de seus integrantes a se envolver com os movimentos ecológicos nos dias de hoje. A base da comunicação dos druidas (bruxos, feiticeiros....) está na meditação, para através dela se comunicarem com os espíritos dos mortos, almas desencarnadas.
A origem dos dias dos mortos
O Halloween é freqüentemente confundido com o Dia de Todos os Santos ou véspera de Finados. A celebração original cristã costumava ser em maio, com o objetivo de ''homenagear a morte dos Nazarenos (que a historia chama de cristãos)'' que morreram por sua fé, mas pela influência da igreja católica, no século IX, mudou-se o feriado para novembro.
O cristianismo tenta encobrir um festival antigo pagão dos mortos que se tornou não apenas uma prática secular, mas notória, como o feriado mas favorito de bruxos, feiticeiros e adoradores de diabo(satanistas).
Satanismo
A maioria dos satanistas, por estarem envolvidos em crimes hediondos, se mostram à sociedade como pessoas extremamente normais e até pacificas.
Todos os atuais costumes e símbolos do Halloween têm suas origens no antigo dia dos mortos Celta. A prática do Trick or Treat (engano ou divertimento), vem da tradição celta, onde as pessoas davam comidas em troca de bênçãos dos espíritos dos mortos. Falhar em suprir os alimentos, resultaria em retaliação demoníaca.
Símbolos
A lanterna de Jack: As lanternas de Jack, surgiram da tradição celta, de esculpir em nabos e mais tarde em abóboras. A face de abóbora iluminada, da lanterna de Jack é um símbolo antigo de uma alma condenada. As abóboras ou caveiras com velas acesas em casa significam que os ocupantes eram solidários a Satanás e receberiam misericórdia dos espíritos e dos"trick or treat" nos Halloween.
Fogueira de ossos: Talvez uma das mais horríveis práticas dos druidas no ano novo, eram sacrifícios humanos que ocorriam à meia noite. Adultos e crianças igualmente eram lançados em grandes fogueiras, enquanto celebrantes dançavam em volta deles em forma de abandono. À luz da manhã, apenas cinzas e ossos restariam. Estas fogueiras eram chamadas"fogueira de ossos", que é de onde obtivemos a tradição da fogueira de ossos hoje.
Gatos pretos: Através desta prática dos druidas, surgiu também a tradição de que os gatos pretos eram reencarnação do morto mau, e possuíam poderes e conhecimentos sobrenaturais.
Feixes para maçãs(vassouras): O feixe para maçãs, fazia parte de uma cerimônia de fertilidade divina sexual do ano novo druida. Quando usados nos rituais de bruxaria estes objetos, supostamente transformavam a energia sexual liderada durante orgasmo em energia física.
Conclusão
Por fim, como muitos haviam me pedido via email que falasse algo sobre Halloween, este artigo abordou todos os elementos que envolvem está festa que pode até parecer "inocente" mas possui suas raízes nas mais sombrosas ordens e rituais ocultistas. Não adianta também aquelas pessoas que são Wicca achar que eles fazem "magia branca" não entra nessa lista, muito pelo contrário, todas as práticas ocultistas baseiam no mesmo principio. Não deixem de divulgar este artigo ao máximo de pessoas, para que possa conhecer a origem desta prática muito adotada no Brasil.
Via: http://www.midiailluminati.com/2012/11/ocultismo-verdade-sobre-festa-do.html#ixzz2jjWSELY2
A verdade sobre o dia das bruxas DIA DAS BRUXAS - HALLOWEEN 31 de outubro Mais do que simples travessuras ou doces, nos traz a verdadeira versão da tradicional festa norte-americana, Halloween, comemorada no dia 31 de outubro. Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica. Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. Conforme as estatísticas, inclusive as do FBI, nos meses de agosto, setembro e outubro acontecem várias atrocidades, inclusive o desaparecimento de crianças do mundo inteiro, principalmente nos EUA. A autora do livro "Satanás Escondido" conta que uma destas comemorações de Halloween, tentaram introduzi-la em um ritual satânico e pediram que sacrificasse uma criança recém-nascida. Neste mesmo livro, ela relata que muitas das moças desaparecidas nos meses de março e abril, são usadas para a procriação, e seu fetos sacrificados na época do Halloween. Os moradores de Anaheim, CA, também sabem e sentiram os efeitos desta Convenção de Satanás. A própria policia da cidade pede aos crentes que tomem algum tipo de providência, pois reconhecem que do Centro de Convenções de Bruxos, emana uma onda de violência e maus presságios. Os bruxos e adoradores do diabo não perdem tempo. Eles traçam metas horríveis para combater os cristão como, por exemplo, a destruição de 60 mil famílias por ano. Fora isso, trabalham incansavelmente, para que milhares de jovens e crianças sejam envolvidas e aprisionados pelas drogas, prostituição e violência, confirmando algumas histórias da dramaturgia cinematográfica americana. Conforme Joel Engel, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul, o mais alarmante nesta história toda é que muitas igrejas estão participando das celebrações de Halloween. Além disto, vestem suas crianças de personagens bíblicos alegando que é uma opção . Para o pastor, não existe opção para este tipo de festa, pois de qualquer forma, a atitude do crente deve ser a de combater e não a de consentir com a comemoração. "A participação do halloween é uma desonra para o Senhor Jesus Cristo. O problema é que muitos não acreditam nem mesmo na Palavra de Deus que é bem clara ao afirmar: "as bruxas, os feiticeiros, os gatos negros, os faróis de abóboras e outros misticismos malignos, são símbolos de tudo aquilo que é abominável a Deus", frisa e também adverte: "Irmão, fique longe de toda a celebração satânica, com certeza, ela entristece ao Espírito Santo de Deus." Doces travessuras ou bruxarias? Faz muito pouco tempo que o Halloween ficou reduzido a uma pequena festa para as crianças. Mesmo no passado, a festa folclórica cultuada pelos americanos não significa nada de bom e oportuno. Seus símbolos e práticas foram tirados diretamente do paganismo, do mal, da morte e do ocultismo. De acordo com os manuscritos históricos, a celebração antiga do halloween era feita pelos druidas em honra a Samhain, o Senhor dos mortos, no primeiro dia do mês de novembro. Eles acreditavam que na véspera deste dia Samhain chamava todas as almas malignas (espíritos) que, durante os doze meses passados, haviam sido condenados a habitar em corpos de animais. O Halloween era considerado "o caminhar universal de todas as almas e espíritos". Conforme a bruxa paulista Rosa Maria Biancardi, em uma entrevista ao jornal O Tempo de Belo Horizonte, os Celtas há mais de 2 mil anos, festejavam o dia dos mortos na data de 31 de outubro, celebrando a travessia e a troca de energia com antepassados. Os Druidas eram uma ordem sacerdotal da antiga Gaul e Bretanha, pagãos da religião Celta. Conforme os artigos mencionados nos textos de escritores gregos e romanos, entre o século II a.C. e o IV d.C., eles eram brutais, temidos pelo seu poder e tinham sede de sangue. Resolviam todas as disputas com uma decisão definitiva e inalterável, e castigavam com a morte. Além disso, seus altares destilavam o sangue de vítimas humanas. Algumas vezes, ofereciam homens, mulheres e crianças em holocausto, queimando-os em grandes torres de vime, como ofertas as suas supertições. Normalmente, os Celtas usavam os bosques para caça, pesca e a alimentação, mas também os utilizavam para as cerimônias demoníacas. Há evidencias, ainda, de que usavam as gigantescas pedras talhadas para decidir qual era o melhor dia para acalmar ao deus ou deuses de suas práticas misteriosas. Afirmavam que Samham convocava os maus espíritos daqueles que haviam morrido durante a realização dos ritos demoníacos. Das crenças dos Druidas precedem o uso de bruxas, fantasmas e gatos que são utilizados nas festas de halloween. Eles acreditavam que os "gatos" eram sagrados e haviam sido pessoas castigadas por alguma má ação. Para livrarem-se da possessão diabólica, tinham que dar comida ou oferecer algo aos demônios, e arrumar-lhes hospedagem durante a noite. Se os espíritos ficassem satisfeitos com o que lhes davam, deixavam a casa em paz. Caso contrário, faziam um "trick" (truque, maldade), ou rogavam uma maldição de destruição sobre as pessoas que ali residiam. A história explica A história nos dá a resposta sobre o Halloween e porque a festa foi cristianizada pela igreja. Desde o tempo de Constantino (quem fez do catolicismo a religião do estado) os imperadores romanos perceberam que era necessário manter um império unificado, onde o maior número de pessoas professasse somente uma religião. Porém, uma lei foi implementada para forçar a todos os que não eram cristãos a aceitarem o cristianismo. Assim, um grande número de ateus se uniu à igreja trazendo as práticas e celebrações pagãs, como o halloween, tiveram que ser cristianizadas. Para a Igreja Católica, a única maneira de preservar os pagãos nas missas, era permitindo a prática de algumas tradições e costumes. Aos pagãos recém-convertidos, foi liberado para que guardassem alguns festivais, tais como o Halloween ou o Dia dos Fiéis Defuntos. Eles o usariam para comemorar a morte dos "santos". Em 800 d.C. a Igreja Católica estabeleceu o Dia dos Fiéis Defuntos no dia primeiro de novembro, para que o povo desse continuidade das celebrações antigas. No entanto, a missa que se rezava neste dia se chamava "allhallowmas", e a noite anterior ficou conhecida como "allhallow even" ou halloween, que significa santificado ou noite santa. Significado de alguns costumes do Dia das Bruxas Treat or Trick O costume moderno do "treat or trick", começou na Irlanda a centenas de anos, logicamente com base nestes costumes Druidas. Um grupo de trabalhadores do campo, em uma pequena cidade, resolveu fazer uma festa de halloween em homenagem aos seus antigos deuses. No entanto, saíram de casa em casa mendigando comida para a festa. Aos que contribuíam generosamente desejavam boa sorte e aos que não contribuíam faziam ameaças. Assim, a tradição continuou até nossos dias quando jovens e crianças saem de porta em porta, disfarçados de fantasmas, esqueletos e demônios, mendigando de certa por comida enquanto prometem não fazer maldades. 31 de outubro Foram os Celtas que escolheram a data de 31 de outubro como véspera do ano novo separando-a também para celebrar todo o maligno, o malvado e o morto. Durante esta celebração costumavam reunir-se em volta de uma fogueira na comunidade, e ofereciam seus animais, suas colheitas e às vezes a si mesmos como sacrifício. Usavam disfarces feitos de cabeça e pele de animais e prediziam o futuro uns dos outros. Abóbora iluminada A aparente e inofensiva abóbora iluminada é um símbolo antigo de uma alma maldita e condenada. Elas são chamadas "Jack-O Lanterns", por causa de um homem chamado Jack, que não podia entrar nem no céu nem no inferno. Como resultado ele estava condenado a vagar pelas trevas com sua lanterna até o Dia do Juízo. Por medo dele e dos fantasmas, as pessoas arrumavam as calçadas e colocavam velas acesas dentro das abóboras para espantar os espíritos maus. Alerta!"Os EUA, outrora um exemplo de fé para os outros países, agora está diferente: os americanos, além de deixarem a vida espiritual de lado para cuidar da profissional, estão adotando festas pagãs, valorizando-as mais do que um culto, um encontro de fé", relatou indignado o pastor Joel Engel na Revista Cristã, após sua visita a nação americana. Segundo ele, a festa do Dia das Bruxas, trata-se de um ritual satânico e demoníaco que envolve crianças inocentes e faz com que as pessoas cultuem o mal. No intuito de combater a influência americana do Halloween, o pastor convoca a Igreja de Cristo para guerrear, orando e jejuando contra este mal que está tomando conta do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Hoje adolescentes e crianças brasileiras esperam, ansiosos pela festa de Halloween, que é comemorado nas escolas e boates. Até para os antropólogos, a cultura norte-americana está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, provocando um choque cultural. "É preciso estar atento aos exageros das chamadas trocas culturais", lembra. "É hora de sermos radicais, buscarmos a virtude e o poder de Deus para nossas vidas e dizer ao diabo que fazemos parte de um exercito de vitoriosos, quem temos como propósito destruir as obras de satanás", diz o pastor Engel. Os evangélicos devem guerrear no dia 31 de outubro, com clamores, jejuns e orações ao Deus altíssimo, combatendo as hostes satânicas.http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=77 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário